Zerozero
·24 maggio 2026
Abel Ferreira deixa elogios a compatriota: «Aprendi muito com o Leonardo Jardim»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 maggio 2026

Após o encontro entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com vitória forasteira por 0-3, Abel Ferreira dirigiu-se à sala de conferências de imprensa no Maracanã e deixou elogios a Leonardo Jardim, com quem já trabalhou no passado.
«Aprendi muito com Leonardo Jardim. Pouca gente sabe, mas no primeiro mês de trabalho, eu era adjunto dele [n.d.r no Sporting]. De manhã treinava com ele, de tarde ia à equipa B. Toda a gente se lembra do Eric Dier, o Carlos Mané ou o João Mário, que estavam comigo na equipa B», começou por referir o técnico do verdão, citado pelo Globoesporte.
«Numa fase posterior, subiu-os para a equipa principal. [Leonardo Jardim] Realizou uma excelente campanha e foi contratado pelo Monaco. Trata-se de um rival, no entanto, tenho um respeito e uma grande admiração por ele», acrescentou ainda.
Recorde-se que Abel Ferreira deu os primeiros passos de treinador nas camadas jovens do Sporting, período em que coincidiu com Leonardo Jardim, que se já encontrava noutra fase da carreira.







































