Abel Ferreira elogia eficácia em vitória no Dérbi: ‘Competimos como o Palmeiras exige’ | OneFootball

Abel Ferreira elogia eficácia em vitória no Dérbi: ‘Competimos como o Palmeiras exige’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·9 febbraio 2026

Abel Ferreira elogia eficácia em vitória no Dérbi: ‘Competimos como o Palmeiras exige’

Immagine dell'articolo:Abel Ferreira elogia eficácia em vitória no Dérbi: ‘Competimos como o Palmeiras exige’

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (08), na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador Abel Ferreira elogiou a equipe e destacou que o clássico foi definido na eficácia.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, sempre é difícil jogar em Itaquera. Gramado diferente de todos do Brasil, o Corinthians tem essa vantagem, vantagem grande. Prevaleceu a eficácia. Quanto mais o jogo foi rolando, fomos ficando melhores. – Ainda tivemos uma grande chance com o Luighi, que faltou uma maturidade que ele ainda vai ganhar com o tempo. Mas competimos como o Palmeiras exige.

Abel também falou sobre o reencontro de Carlos Miguel com a torcida do Corinthians. Pela primeira vez, o ex-jogador do adversário atuou na Neo Química Arena como titular – no último encontro entre Palmeiras e Corinthians, em outubro, Carlos havia sido banco. O treinador destacou o potencial do goleiro de 27 anos que vive boa fase neste início de caminhada pelo Verdão.


OneFootball Video


– Nós já tinhamos feito essa contratação sabendo que era para o futuro, mas em função de uma vontade do Weverton e em acordo com a diretoria ele seguiu outro caminho, então é sempre bom ver o Carlos jogar. – Ele tem potencial e há posições que a aposta tem que ser firme, mas digo que ele tem um potencial tremendo. Vamos trabalhar ele mais do que o Weverton, por exemplo, que era um jogador já experiente quando veio. O Carlos ainda é novo para um goleiro.

O português também elogiou a postura da equipe como um todo na maturidade. Apesar da expulsão do próprio Abel, por reclamação, o treinador entendeu que o time se portou com mais maturidade do que em relação a 2025, quando o Coritnhians foi superior ao Verdão nos clássicos.

Não tenho a mesma idade do Dorival, mas a tendência é quando ficamos mais velhos existem coisas boas que acontecem, entre elas você fia mais experiente, mais maduro. É também é isso que espero da equipe e apresentamos hoje. Há cinco anos que cheguei aqui e essa equipe é diferente de quando cheguei, houve uma reformulação.

Além da partida, Abel também falou sobre os reforços para a temporada. Após anunciar o meia colombiano Jhon Arias neste sábado (7), o treinador afirmou que precisava de mais soluções no elenco, mas que um jogador é reforço somente quando entra em campo – Arias pode atuar no Paulistão a partir das quartas de final.

– Os jogadores são reforços quando jogam. Até aí, se o clube anunciou, ótimo. Precisávamos de mais soluções. Sei do esforço que esforço que o clube está fazendo. Logicamente, jogadores desse nível é contratação de presidente. Contratação de scout, treinador e Barros é López, Ríos, Murilo, esses jogadores. Vitor Roque, Andreas, Arias, é contratação de presidente.

Por fim, Abel falou sobre o retorno de Paulinho ao time palmeirense. Lesionado, o jogador voltou a trabalhar com bola na Academia de Futebol e, como soube o NOSSO PALESTRA, deve voltar a atuar em março. Perguntado sobre quando o camisa 10 vai atuar novamente, o treinador desconversou.

– Eu queria muito (saber quando o Paulinho volta), mas não sei responder a isso, não tenho informações suficientes para responder essa pergunta. A gente sabe da qualidade dele, mas sabemos que desde quando ele foi contratado contei com ele cerca de um mês, mas em poucos minutos deu para ver o que ele pode proporcionar. Temos que ter paciência e a vida é isso.

E agora?

Após a vitória no clássico, Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo no domingo (15) contra o Guarani, às 20h30 (de Brasília) pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista – a equipe de Abel Ferreira já está classificada.

Visualizza l' imprint del creator