
Palmeiras Online
·22 aprile 2025
Abel Ferreira justifica número de estrangeiros no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22 aprile 2025
O número de estrangeiros do Palmeiras vem crescendo conforme o regulamento vem permitindo. Na vitória do último domingo (20 de abril), por 2 x 1 contra o Fortaleza, o Verdão teve sete estrangeiros titulares e dois deles fizeram os gols da vitória (Facundo e Flaco). O treinador Abel Ferreira explicou essa “invasão”.
+Com novidade, Palmeiras poderá ter seis estrangeiros entrando em campo pela primeira vez desde 2015
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Contra o Fortaleza, sete dos 11 titulares eram estrangeiros: Giay, Gómez, Piquerez, Martínez, Richard Rios, Facundo Torres e Flaco López. Além deles, Aníbal Moreno entrou no 2 tempo, fazendo com que todos os oito estrangeiros participassem do confronto. Assim, essa legião de jogadores de outros países têm se destacado no Palmeiras e em outros clubes, lembrando que nenhum brasileiro marcou gols pelo Verdão neste Brasileirão.
Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira justificou tais dados, dizendo que tem muito a ver com o regulamento, que permitia quatro em 2020 e agora permite nove jogadores nascidos em outros países. Mas outro grande fato é o financeiro, segundo o treinador, pelo alto valor cobrado pelos clubes brasileiros por seus jogadores, o que fez com que o Palestra buscasse alternativas no mercado externo:
“Quando quisemos contratar jogadores de outros clubes daqui, viram quanto nós teríamos que pagar para buscar no mercado interno? Não tem como. É difícil contratar jogadores no Brasil, são muito caros.”
O uso de estrangeiros está marcado na história do Palmeiras, mas talvez nunca com tanta intensidade como nos últimos anos.
Live