Abel Lamenta Empate Em Clássico, Critica Arbitragem e Atualiza Situação De Raphael Veiga | OneFootball

Abel Lamenta Empate Em Clássico, Critica Arbitragem e Atualiza Situação De Raphael Veiga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 settembre 2025

Abel Lamenta Empate Em Clássico, Critica Arbitragem e Atualiza Situação De Raphael Veiga

Immagine dell'articolo:Abel Lamenta Empate Em Clássico, Critica Arbitragem e Atualiza Situação De Raphael Veiga

— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras empatou em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians na noite deste domingo (31), pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira lamentou o empate e destacou a necessidade do time ter mais eficácia.


OneFootball Video


—  Não faltou nada. Fomos melhores e não ganhamos – disse Abel, ao ser perguntado sobre o que faltou do time na partida.

– Posso estar enganado, mas os jogos aqui estão sendo assim (com domínio) mas o resultado não traduz a eficiência de um time. O sentimento é de derrota, nós perdemos dois pontos, fomos claramente melhores desde o primeiro tempo – completou.

O treinador criticou a validação do gol do Corinthians, marcado por Gustavo Henrique em posição de impedimento. Abel ressaltou que a jogada só foi validada porque houve um desvio em Piquerez. Ele comparou o lance a um gol do Palmeiras anulado contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, também por impedimento.

– Minha opinião é que nos jogos que fizemos esse fator (sorte) não esteve do nosso lado. Na Copa do Brasil, no jogo que fizemos aqui na Neo Química Arena o mesmo lance, a mesma linha, hoje deu gol, na nossa não deu. A mesma linha que critiquei, também crítico hoje, também não acredito nessa linha. Nós que fizemos os dois gols e empatamos o jogo – disse.

Apesar da sensação de derrota, o treinador comentou que um Dérbi tem um clima diferente. Ele disse que, contra o Palmeiras, os adversários jogam com ‘faca nos dentes’.

– Entendo que a rivalidade é imensa, não sei o saldo de vitórias (contra o Corinthians) desde quando estou aqui, sei os títulos que ganhamos, sei que contra o Palmeiras eles jogam com a faca nos dentes. Se todos os clubes fossem verdes a classificação do adversário seria outra. O Palmeiras tem que estar preparado. Todas as equipes contra a gente jogam nesta maneira. Precisamos ser consistentes – pontuou.

Por fim, o treinador atualizou a situação de Raphael Veiga. O jogador, que ainda se recupera de dores no púbis, não tem previsão de retorno aos gramados. Ele chegou a atuar sentindo dores antes de ser afastado para tratamento médico.

– Já falei várias vezes, ele é fundamental, mas o futebol brasileiro não da tréguas, nos últimos anos ele teve um rendimento absurdo, mas são muitos jogos seguidos, jogou com dores e teve que parar. Não estava sendo bom para ele nem para o clube, recuperar o físico dele. Não tem um prazo de retorno, mas gosto muito dele, os torcedores também.

O Verdão volta aos gramados no sábado (13), contra o Internacional, às 18h30 (Horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Visualizza l' imprint del creator