
Palmeiras Online
·2 ottobre 2025
Abel mantém foco no Palmeiras e responde Rogério Ceni: “É uma opinião dele”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·2 ottobre 2025
Nesta quarta-feira (1 de outubro), o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira respondeu o comentário de Rogério Ceni, técnico do Bahia, sobre o estilo de jogo do Verdão.
De modo resumido, o português afirmou ter consideração e respeito pelo treinador da equipe baiana. Em seguida, ele lembrou que aquela é a opinião de Ceni e ressaltou o foco em melhorar o desempenho do Alviverde.
“Tenho muita consideração e respeito pelo Rogério Ceni. Disse antes do jogo que, para mim, é um dos melhores treinadores brasileiros. É meu colega de profissão, sei o quanto difícil é. Mas o meu foco não é comentar o que ele disse. É uma opinião dele, e opinião é opinião. Respeito ele e admiro muito, e sei o quanto é difícil ser profissional nesta profissão”, começou Abel.
“Ele é meu colega de trabalho, somos colegas de profissão. Não é só com o Rogério Ceni que eu tenho muito respeito e admiração. Com o (Marcelo) Galhardo, nós temos uma afinidade, e um respeito também mútuo. Com todos os treinadores brasileiros eu tenho, mesmo com o Diniz. Não tenho problema nenhum. Vou continuar focado só em melhorar minha equipe e meus jogadores“, finalizou.
Para quem não sabe, durante entrevista coletiva após o triunfo contra o Palmeiras no último domingo (28 de setembro), Rogério Ceni afirmou que o Verdão não deveria reclamar da qualidade do gramado da Arena Fonte Nova, já que o time treinado por Abel Ferreira só joga com ligações diretas.
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra a equipe do CR Vasco da Gama, durante partida válida pela vigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com o resultado positivo, o Alviverde subiu para a segunda posição do nacional e chegou aos 52 pontos, dois atrás do líder Flamengo. Vale lembrar que os cariocas e o Cruzeiro, que ocupa a terceira colocação, vão se enfrentar nesta rodada, mas o duelo só acontece amanhã (2 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Por fim, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (5 de outubro), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBIS, em São Paulo, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.