Abel reconhece superioridade do Santos e atribui derrota do Palmeiras à falta de opções | OneFootball

Abel reconhece superioridade do Santos e atribui derrota do Palmeiras à falta de opções | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 novembre 2025

Abel reconhece superioridade do Santos e atribui derrota do Palmeiras à falta de opções

Immagine dell'articolo:Abel reconhece superioridade do Santos e atribui derrota do Palmeiras à falta de opções

O Palmeiras foi superado pelo Santos por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação da equipe e destacou que o adversário foi superior na primeira etapa. O português também relacionou o resultado às limitações do elenco para realizar substituições no segundo tempo.

Segundo Abel, o Palmeiras entrou em campo buscando a vitória, mas não conseguiu se impor nos primeiros 45 minutos: “Não vínhamos à procura do empate, vínhamos para ganhar o jogo, mas a verdade é que, na minha opinião, no primeiro tempo o Santos teve mais bola, criou mais perigo. Acho que hoje, em termos de passe, o motor do nosso meio-campo não funcionou como queríamos. A porcentagem em que conseguimos ter bola e ligar o jogo foi 50% de acerto e 50% de erro”.


OneFootball Video


Com o resultado, o Palmeiras viu o Flamengo assumir a liderança ao golear o Sport por 5 a 1 mais cedo. O Alviverde agora é o segundo colocado, com 68 pontos somados, três a menos que o Rubro-Negro.

O treinador reconheceu que o rival foi superior antes do intervalo, embora tenha citado as oportunidades criadas pelo Palmeiras apesar dos erros decisivos: “Na primeira parte, sim, acho que o Santos foi melhor, tendo uma só oportunidade. Na segunda, fizemos os ajustes que tínhamos que fazer e é verdade que o Santos fez o gol no final, mas lembro-me de chances claras nossas: a bola do Luigi na saída, a do Flaco sozinho para finalizar, a do Maurício, que leva um empurrão e não consegue acertar, e outra transição do Luigi que poderíamos ter finalizado”.

Para Abel, a queda física de peças-chave pesou no fim. O técnico ressaltou a falta de alternativas para substituir jogadores importantes no meio-campo: “Para ser muito sincero, faltaram pilhas ao nosso número 5 e ao nosso número 8 na segunda etapa. Não conseguimos refrescar esses dois jogadores por não ter opção de 5 nem opção de 8. O Veiga e o Aníbal tiveram que jogar até o fim, quando, na metade da segunda parte, percebia-se que o Aníbal estava completamente de rastos, não conseguia ligar passes, não conseguia marcar”.

Apesar do equilíbrio maior na segunda etapa, o Palmeiras acabou superado no fim. Abel reconheceu o mérito do rival: “Foi pena termos sofrido o gol no fim. Parabéns ao Santos, que foi mais eficaz”.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Vitória, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Visualizza l' imprint del creator