Leonino
·13 novembre 2025
Adrien Silva lembra o Sporting após terminar carreira: “Durante todos estes anos...”

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 novembre 2025

Adrien Silva terminou, recentemente, a carreira, e visitou a Academia Cristiano Ronaldo, onde iniciou o seu percurso no futebol. O antigo capitão do Sporting concedeu uma entrevista, ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre os anos que passou de leão ao peito - depois de também já ter lembrando o campeonato perdido em 2015/16.
Depois de terminar a carreira, Adrien Silva voltou onde tudo começou. O antigo capitão do Sporting esteve na Academia Cristiano Ronaldo, e concedeu uma entrevista ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre o seu tempo de leão ao peito - também relembrou, recentemente, uma desfeita que sofreu de verde e branco.
"Grande parte do meu caráter enquanto homem formou-se aqui. Além das viagens que fiz e das culturas que conheci e aprendi, acho que se não tivesse as bases da minha família e, depois, o seguimento na Academia, não teria sido a pessoa que sou hoje. [O Sporting] significa grande parte da minha educação e formação, porque aqui estamos muito tempo no campo, mas também fora, na Academia, com outros jovens e profissionais que estão sempre presentes para dar o máximo de apoio quando estamos longe dos pais e, no meu caso, também do irmão", começou por dizer Adrien Silva.
O antigo capitão do Sporting prosseguiu, lembrando também Aurélio Pereira: "Nunca vou esquecer tudo o que fez, tanto por mim como pelas outras crianças, uns que chegaram a profissionais e outros não, mas em todos teve impacto. Tinha sempre uma palavra amiga e de conselho ou piadas para nos animar quando os momentos não eram tão bons".
"Dei tudo e mais alguma coisa. Não deixei nada por dar no dia a dia, quer dentro como fora da Academia. Cheguei até onde não podia mais e foi nisso que me foquei durante todos estes anos. A entrega não podia faltar", explicou, depois, Adrien Silva, sobre as oito temporadas que passou no Sporting.
O antigo médio do Sporting terminou, emocionado: "Ser capitão é uma questão de caráter e algo natural. É um privilégio estar naquele quadro ao lado de grandes capitães do nosso clube ao longo dos anos. Deixar esse legado e que os meus filhos o possam ver é um troféu muito grande".
Adrien Silva lembrou a sua passagem pelo Sporting recentemente. Reveja aqui:









































