Adversária do Corinthians, Ponte Preta vive drama e não conta com reforços para duelo pelo Paulistão | OneFootball

Adversária do Corinthians, Ponte Preta vive drama e não conta com reforços para duelo pelo Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·8 gennaio 2026

Adversária do Corinthians, Ponte Preta vive drama e não conta com reforços para duelo pelo Paulistão

Immagine dell'articolo:Adversária do Corinthians, Ponte Preta vive drama e não conta com reforços para duelo pelo Paulistão

Adversária do Corinthians na rodada de estreia do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vive um cenário delicado fora de campo e atravessa uma séria crise financeira.

De acordo com a "ESPN", a Macaca enfrentará o Timão com uma equipe alternativa. O clube não conseguiu reverter o transfer ban imposto pela CBF e pela Fifa.


OneFootball Video


As pendências financeiras da Ponte Preta somam cerca de R$ 1,5 milhão na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e 120 mil dólares (aproximadamente R$ 646 mil) junto à Fifa.

Como a Ponte Preta irá para o duelo com o Corinthians?

Em razão das dívidas, o time de Campinas não conseguiu registrar os 11 reforços contratados para 2026. A lista inclui o goleiro Thiago Coelho, os laterais Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, além de Pedro Martins, Tárik, Cristiano, Herbert e Vitor Pernambucano.

Além dos reforços, quatro atletas campeões da Série C de 2025 também ficaram fora da inscrição para a primeira rodada do Paulistão. São eles: Pacheco, Elvis, Serginho e Diego Tavares. O técnico Marcelo Fernandes e o auxiliar Marcelo Copertino estão na mesma situação.

Com elenco reduzido, a Ponte Preta deve levar para o banco de reservas entre seis e oito jogadores que disputaram recentemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe avançou à segunda fase com 100% de aproveitamento.

Primeiro título da história da Ponte Preta

O clube viu a crise financeira se agravar durante a disputa da Série C do ano passado. Mesmo com salários atrasados, em alguns casos chegando a sete meses, o elenco conquistou o primeiro título nacional da história do clube, fundado em agosto de 1900. Parte desses valores ainda não foi quitada.

Por conta dos atrasos salariais, diversos jogadores do elenco campeão deixaram a Macaca. A pré-temporada também chegou a ser interrompida por duas semanas, em protesto liderado pelos atletas.

De olho no Paulistão, Corinthians e Ponte Preta se enfrentarão na tarde deste domingo (11), às 16h (de Brasília), pela 1ª rodada, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Visualizza l' imprint del creator