Vozes do Gigante
·21 aprile 2025
Adversário do Inter, como deve jogar o Nacional-URU no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·21 aprile 2025
O Inter voltará a enfrentar o Nacional, do Uruguai, na Copa Libertadores da América. Em 2025, a equipe da cidade de Montevideo chegará ao estádio Beira-Rio para o jogo desta terça-feira (22) com uma grande necessidade de vitória depois das duas derrotas nos primeiros jogos da fase de grupos do torneio continental.
A partida entre Inter e Nacional na terceira rodada do Grupo F será somente o quarto jogo da comissão técnica liderada por Pablo Peirano, que estreou pelo clube uruguaio no último dia 9, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na segunda rodada da Libertadores. Depois, em duas partidas do Campeonato Apertura do Uruguai, o Nacional, de Peirano, venceu o Danubio em casa por 2 a 0 e o Miramar Misiones por 3 a 1 como visitante na última sexta-feira (18).
Segundo noticia o jornal uruguaio “El País”, o Nacional deve mudar o seu esquema 4-2-3-1 para uma formação mais defensiva, para “entregar” o protagonismo da partida ao Inter. O foco da equipe uruguaia deve ser um jogo centrado em contra-ataques no estádio Beira-Rio.
O jornal “El País” também projeta que dois jovens jogadores devem estar presentes na equipe titular do Nacional para enfrentar o Inter. O zagueiro Paolo Calione, de 18 anos, e o atacante Lucas Villalba, de 23.
Formado na base do Nacional, Calione tem 1,86m de altura e estreou na equipe principal do Nacional nesta temporada. Firme na defesa, ele já foi utilizado nos dois jogos do Nacional na Libertadores para compor uma linha de cinco defensores ao lado dos laterais Emiliano Ancheta pela direita e o argentino Gabriel Báez pela esquerda, além dos zagueiros Sebastián Coates, uruguaio de 34 anos e 1,96m, e o colombiano Julián Millán, canhoto de 27 anos e 1,87m, que foi contratado junto ao América de Cali, da Colômbia, neste ano.
Já Lucas Villalba, que fez três gols neste ano pelo Nacional, além de ter dado uma assistência, tem 23 anos e foi contratado neste ano junto ao Montevideo City Torque, do Uruguai. Antes, jogou no modesto Tacuarembó, do interior uruguaio, além de ter feito parte da formação de base no Boston River, de Montevideo. Veloz e habilidoso, Villalba tem 1,82m e é destro. Ele tem ganho espaço na equipe pelos bons desempenhos apresentados em jogos do Nacional.
Live