Nosso Palestra
·2 settembre 2025
Agência de Palmeiras, End to End lança tecnologia para transformar gestão de sócios e camarotes dos clubes

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·2 settembre 2025
A tecnologia ganha cada vez mais espaço no esporte, e agora promete mudar também a forma como clubes e torcedores se relacionam. A End to End, agência referência em marketing esportivo e responsável pela co-gestão de três dos cinco maiores programas de sócio-torcedor do país (Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras), anunciou o lançamento da Fun to Fan (F2F), um ecossistema de soluções tecnológicas criado para aproximar marcas, clubes e fãs por meio de dados, personalização e agilidade.
Um dos serviços é o Fan Arena, a primeira plataforma completa de gestão de hospitalidade do tipo no Brasil — e uma das únicas no mundo. O sistema concentra todas as etapas da experiência, da assinatura de contratos ao cadastramento de biometria facial, além de gerar um data lake para clubes e proprietários das arenas. O Allianz Parque é a primeira venue a utilizar a solução, que estará em outros estádios em breve.
-O projeto nasce da ideia de que ferramentas transformam a experiência e de que o relacionamento entre fãs e esporte pode ser direto, escalável e personalizado – afirma Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
-O grande diferencial da Fun to Fan é ser um ecossistema integrado de soluções tecnológicas, que oferece agilidade, escalabilidade e personalização para clubes e marcas. Nossa proposta é transformar dados em relacionamento e relacionamento em valor, com ferramentas que ampliam a experiência do fã e otimizam a gestão dos clubes – explica Renan Borges, CTO da Fun to Fan.
O ecossistema será apresentado oficialmente na CONFUT Sudamericana 2025, entre 2 e 4 de setembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e já estreia com produtos em operação em grandes clubes e arenas.