Glorioso 1904
·20 gennaio 2026
Ainda agora chegou ao Benfica, mas Sidny Cabral já dá nas vistas

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 gennaio 2026

Sidny Cabral é, até ao momento, o único reforço de inverno, contudo, tem dado que falar. Pelo que foi apurado, a cumprir as primeiras semanas ao serviço do Benfica, o polivalente lateral tem mostrado ser uma mais-valia para José Mourinho e revela muita vontade de continuar a crescer.
Segundo escreveu o jornal Record, o jogador cabo-verdiano tem sido um trabalhador incansável nos treinos, com vontade de mostrar que José Mourinho pode contar com ele. Além disso, a mesma fonte assume que Sidny Cabral é um homem feliz, dado o seu atual estado como jogador do Benfica e a trabalhar com o Special One.
A dar os primeiros passos com o emblema vermelho e branco, o jogador, que pode fazer as duas alas e jogar como extremo, é um acrescento importante para José Mourinho, numa altura em que o plantel tem sido afetado por diversas lesões, que complicam as escolhas do técnico português.
Apresentado antes da abertura do mercado de inverno, Sidny Cabral tem trabalhado com o Benfica desde o primeiro dia de janeiro e, até ao momento, tem sido uma opção regular para José Mourinho, que o tem lançado nos encontros das águias, mais recentemente na partida frente ao Rio Ave, onde o Clube da Luz venceu por 2-0.
Na presente temporada, ao serviço do Estrela da Amadora e do Benfica, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta em 20 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e três assistências.









































