Manchester City F.C.
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·14 novembre 2024
Nathan Ake diz que assistir ao documentário da temporada da Tríplice Coroa é um lembrete de que até mesmo a melhor temporada do Manchester City teve seus períodos difíceis.
O City venceu a Premier League, a FA Cup e a Champions League em uma inesquecível campanha de 2022/23 antes de se tornar o primeiro clube inglês a ter cinco troféus quando adicionamos a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Compreensivelmente, os jogadores, assim como os fãs, olham para trás como uma temporada notável após uma conquista tão histórica.
O City Studios teve acesso exclusivo aos bastidores da série documental Together e o zagueiro holandês diz que às vezes eles esquecem que houve momentos difíceis dos quais eles tiveram que se recuperar.
“Nós mesmos fazemos isso, quando falamos sobre isso e achamos que foi ótimo, a temporada da Tríplice Coroa”, disse Ake no último episódio do Podcast Oficial do Man City.
“E então assistimos ao documentário e você pensou: ‘Esqueci dessa parte, aquele momento em que estávamos perdendo jogos como o jogo do Southampton, houve alguns seguidos em que estávamos perdendo e não jogando bem.
“Não foi uma crise, mas estávamos pensando: ‘rapaz, temos que nos esforçar porque não está indo bem’.
“Às vezes você esquece disso, pensa apenas nos bons momentos. Mas esses momentos foram cruciais naquela temporada também e é bom se lembrar disso.”
Depois de adicionar um quarto título na quarta temporada de Ake no Clube, as expectativas são sempre altas de que adicionaremos mais troféus.
Mas vitórias apertadas sobre os dois últimos colocados Wolves e Southampton, seguidas de derrotas consecutivas na Premier League, mostram o quão difícil é obter vitórias.
“Tem sido tão difícil esta temporada, você vê com Southampton e Wolverhampton, as pessoas acham que você vai ganhar fácil, mas todo jogo é difícil nesta liga”, ele disse.
“Todo time joga na defesa e se sai bem com a bola, então é tão difícil.”
Para Ake, tem sido extremamente frustrante perder boa parte das primeiras semanas da campanha devido a lesões.
Ele diz que ficar de fora é uma das piores sensações no esporte, embora seja ótimo voltar, mesmo que seu corpo sofra imediatamente após o retorno.
"Para mim, você só quer poder jogar e fazer suas coisas, então quando você se machuca é o pior, honestamente", disse ele.
"O que você pode fazer é aproveitar ao máximo, aproveitar os pontos positivos, fazer coisas com a família que você normalmente não conseguiria fazer. Acho que isso ajuda você a lidar com isso um pouco melhor.
"Mas é a coisa mais frustrante de todas.
"[Voltando, o time] te ajuda a superar isso, mas você não está no melhor nível de condicionamento físico.
"A sensação não é a mesma de quando você joga toda semana, você tem que se acostumar de novo.
“Especialmente depois, lidando com o corpo, você tem mais doms [dor muscular tardia no início] quando não joga por um tempo, então isso afeta você um pouco.
“Você está tentando se recuperar o mais rápido possível, então é um pouco difícil. Mas também é a melhor sensação de estar de volta e jogar novamente.”
O último episódio do Podcast Oficial do Man City está disponível para assinantes do CITY+.