Ala do Palmeiras, de Abel Ferreira, acusado de violência doméstica; Pupilo do ex Sporting em apuros | OneFootball

Ala do Palmeiras, de Abel Ferreira, acusado de violência doméstica; Pupilo do ex Sporting em apuros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 settembre 2024

Ala do Palmeiras, de Abel Ferreira, acusado de violência doméstica; Pupilo do ex Sporting em apuros

Immagine dell'articolo:Ala do Palmeiras, de Abel Ferreira, acusado de violência doméstica; Pupilo do ex Sporting em apuros

Caio Paulista, jogador do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, foi acusado de ter agredido a ex-namorada, Clara Monteiro. O emblema brasileiro já fez questão de se posicionar e já conta com uma reunião com o atleta para apurar o que aconteceu.

Embora o jogador de 26 anos negue o caso de violência, a mãe dos seus filhos divulgou através das suas redes sociais fotografias, que mostram diversos hematomas na cara e nas pernas, que segundo a própria terão sido feitas em outubro de 2023.


OneFootball Video


Caio Paulista veio a público dizer: “Tivemos um relacionamento de alguns meses (ela alega que durou três anos e cinco meses) e, passado quase um ano do fim, estamos discutindo na Vara Familiar de São Paulo temas financeiros relacionados à pensão alimentícia e outras demandas. Até o momento, não houve acordo e corre em segredo de justiça. Não existe nenhuma outra demanda em Vara Criminal relacionada a supostas agressões. Venho afirmar que nunca a agredi, bem como não agredi nenhuma outra mulher, e, acima de tudo, a respeito como mãe da minha filha".

O Palmeiras também fez questão de se posicionar: “É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção”, rematou o clube.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).

Visualizza l' imprint del creator