Jogada10
·21 novembre 2025
Alan Patrick assume a responsabilidade em fase turbulenta e ajuda Internacional a respirar

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 novembre 2025

O Internacional conseguiu um respiro na briga contra o rebaixamento ao superar o Ceará por 2 a 1, no Castelão, na última quinta-feira (20). Inclusive, para este duelo que encarava como uma final, o plano do Colorado era se aproveitar da experiência dos líderes no elenco. A estratégia surtiu efeito, já que Alan Patrick assumiu a responsabilidade na situação adversa.
O camisa 10 e principal jogador da equipe foi o autor de assistência para o gol decisivo do Inter, pois garantiu a vitória na partida. Afinal, em ligação entre a defesa e o ataque, o meio-campista buscou a bola ainda no campo do time gaúcho. Na sequência, aproveitou estar sem marcação para conduzir e acionar Ricardo Mathias já na reta final do jogo.
Assim, o camisa 49 apostou na jogada individual pelo lado esquerdo e teve êxito para anotar o gol. Segundo o site “Sofascore”, Alan Patrick se sobressaiu em outras situações criativas. Até porque ele criou uma grande chance, foi autor de três passes decisivos e teve um aproveitamento de 95% dos toques que realizou no duelo. Além disso, no quesito defensivo, ganhou cinco duelos pelo chão dos oito possíveis.
Com isso, o camisa 10 se mantém na liderança absoluta de jogador com mais participações diretas em gol, com 32 ações. No caso, 19 vezes em que balançou as redes adversárias e 13 assistências, sendo sete delas no Brasileirão. Portanto, neste quesito ele divide a segunda colocação do torneio com outros companheiros, atrás somente de Arrascaeta.
O confronto direto entre o Colorado e o Santos na briga contra o rebaixamento será simbólica também para Alan Patrick, pois será um reencontro com o seu clube formador. O Inter e o Peixe se enfrentam pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (24).
Live


Live


Live





































