Leonino
·5 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 febbraio 2025
Futebol
Alberto Costa, que representava o Vitória, esteve muito perto de se juntar ao Sporting este inverno, mas acabou por escolher a Juventus
|
Foi um dos grandes desgostos do Sporting na janela de transferências de inverno. Alberto Costa foi treinador por Rui Borges no Vitória de Guimarães, e foi o primeiro lateral direito em quem os leões tiveram interesse no mercado. O jovem jogador acabou, no entanto, por escolher rumar ao emblema italiano da Juventus, onde vai seguir a carreira.
O lateral direito sofreu, no entanto, um revés recente na sua carreira na Vecchia Signora. O clube italiano terá deixado o jogador português fora da lista dos atletas inscritos para representar o emblema na Liga dos Campeões.
notícias relacionadas
< >
A informação foi avançada pela 'Gazetta dello Sport'. A Juventus teria a possibilidade de inscrever três jogadores novos na lista para a prova milionária, mas decidiu deixar de fora o lateral direito português que esteve perto do Sporting, sendo assim Alberto Costa o sacrificado entre os reforços de inverno da Juventus.
Segundo o mesmo jornal italiano, os três jogadores escolhidos para serem inscritos na nova lista foram Randal Kolo-Moani, Renato Veiga - ex Sporting que trocou o Chelsea pela Juventus em janeiro - e ainda Lloyd Kelly. Alberto Costa terá de esperar, pelo menos até à próxima época, para voltar a jogar nas competições europeias.
Por outro lado, o AC Milan, do ex Sporting Rafael Leão, também apresentou uma nova lista onde Sérgio Conceição inscreveu João Félix, Kyle Walker e Santiago Giménez. Relembrar que as equipas italianas estiveram em grande no mercado de inverno, com muitos reforços para o resto da temporada.