Revista Colorada
·1 luglio 2025
Alessandro Barcellos faz aviso sobre a competitividade do Inter no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 luglio 2025
O futebol brasileiro vem passando por mudanças importantes nos últimos anos. Diversas equipes que anteriormente tinham menor poder financeiro, atualmente gastam milhões em contratações.
Com a implementação das SAFs, além da organização feita por Flamengo e Palmeiras, o Internacional passou a enfrentar ainda mais dificuldades no mercado.
Além de enfrentar uma situação financeira complexa, o Clube do Povo vê os preços inflacionarem, com transferências por valores maiores e atletas pedindo salários considerados altos.
Por conta disso, o Colorado vem apostando mais em buscar jogadores que estejam em fim de contrato ou através de um empréstimo.
Diante deste cenário, que também tem semelhanças com o rival Grêmio, o jornal Correio do Povo vem divulgando uma série de reportagens sobre o fim da “grandeza” dos times gaúchos.
O argumento é de que com as desigualdades financeiras as equipes do Rio Grande do Sul não disputam mais títulos como antigamente.
Diante deste cenário, Alessandro Barcellos se pronunciou. O dirigente do Internacional confirmou que é difícil competir com os times do centro do país, mas avisou que o Clube do Povo vai seguir lutando por troféus.
“Não temos as mesmas receitas, mas vamos brigar. O Inter vai continuar lutando, mesmo sabendo que aqui é muito mais difícil do que em outros mercados. A grandeza do Inter não acabou. Nós não vamos desistir”, disse o presidente do Colorado.