Gazeta Esportiva.com
·5 dicembre 2025
Alex Telles celebra empate do Botafogo, mas alerta: “Não podemos esperar tomar gol para começar a jogar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 dicembre 2025

Alex Telles foi o nome da noite no Mineirão. Ao converter o pênalti nos acréscimos, o lateral esquerdo evitou a derrota e garantiu ao Botafogo um empate com sabor de vitória diante do Cruzeiro, por 2 a 2. Mesmo assim, o autor do gol decisivo deixou a comemoração de lado e adotou um tom crítico ao avaliar a atuação da equipe.
Para o experiente jogador, o ponto conquistado tem peso importante na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Porém, a maneira como o Botafogo iniciou a partida serve de alerta para a “final” da última rodada do Brasileirão.
Alex Telles foi direto ao identificar o principal problema da equipe: a falta de intensidade no início. Segundo ele, o Botafogo só passou a competir de fato após sofrer o primeiro gol.
“A gente demorou para entrar no jogo. Depois do gol começamos a jogar, a ter mais coragem e ficar mais com a bola. Não podemos esperar tomar gol para começar a jogar” afirmou, em entrevista à CazéTV.
O lateral revelou que o tema foi pauta do intervalo e que a conversa no vestiário foi determinante para a mudança de atitude na segunda etapa.
“Falamos que estava 1 a 0 só e que precisávamos melhorar a articulação de um lado para o outro”, explicou.
Apesar das críticas, Telles destacou a capacidade de reação do time, que buscou o resultado até o fim mesmo após sofrer o segundo gol logo no início do segundo tempo.
“Sofremos o segundo gol, mas precisamos exaltar a nossa reação. Nosso compromisso é sempre com a vitória. O Botafogo merece vencer sempre”, declarou.
O lateral também valorizou o ponto conquistado, considerando o desempenho do Cruzeiro em casa. “Aqui é um estádio difícil, o Cruzeiro tem jogado muito bem. Então é importante exaltar esse ponto, que foi difícil de conquistar”, concluiu.
Na última rodada, o Botafogo ainda tem chance de terminar na quinta colocação e garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, precisa vencer o Fortaleza, no domingo, às 16h, no Nilton Santos, e torcer por um empate entre Fluminense e Bahia, que se enfrentam no mesmo horário.









































