Alex Telles detona arbitragem em lance de gol do Flamengo em jogo contra o Botafogo: “Se fosse do outro lado…” | OneFootball

Alex Telles detona arbitragem em lance de gol do Flamengo em jogo contra o Botafogo: “Se fosse do outro lado…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 febbraio 2026

Alex Telles detona arbitragem em lance de gol do Flamengo em jogo contra o Botafogo: “Se fosse do outro lado…”

Immagine dell'articolo:Alex Telles detona arbitragem em lance de gol do Flamengo em jogo contra o Botafogo: “Se fosse do outro lado…”

Lucas Paquetá marcou o primeiro gol desde que retornou ao Flamengo


Se tem jogo entre Flamengo e Botafogo, é certo que terá ‘choro’ dos jogadores adversários. Neste domingo (15), Lucas Paquetá marcou o gol que está dando a vitória para o Mengão nas quartas de final do Carioca. Após o fim do primeiro tempo, Alex Telles criticou a arbitragem por suposta falta no tento rubro-negro.

Sobre a questão da arbitragem cara, é sempre a mesma coisa. Os caras falam que só pode falar capitão, aí o capitão vai falar e não pode falar, porque está indagando demais. A gente tenta fazer uma indagação nele, e ele não gosta, não sei se é o capitão, não sei qual que é a regra, se é o capitão ou se não é -, iniciou Alex Telles.


OneFootball Video


Eu não posso controlar todos os meus companheiros, eu estou ali pra falar o que eu acho que tem que falar, tem que indagar certos lances, mas se eles não querem conversar. Eu acho que foi falta no Matheus Martins, ele realmente errou o domínio porque foi empurrado. Queria ver se fosse do outro lado, se fosse outro jogo, se ia ser a mesma situação -, acrescentou.

Mas vamos ver como é que vai ser isso com o tempo. Falei pra ele não perder o controle do jogo, porque eu não posso controlar todas as reações, mas temos que focar no nosso trabalho para a gente não perder -, concluiu o lateral do Botafogo.

Como foi o gol do Flamengo?

Aos 19 minutos do primeiro, o Flamengo pressionou a saída de bola do Botafogo. Após passe para Matheus Martins, o adversário sentiu a chegada de Vitão e ‘se jogou’. Próximo do lance, o árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou o jogo seguir.

Desse modo, Bruno Henrique recebeu passe no lado esquerdo do ataque do Flamengo. Na sequência, o atacante achou Lucas Paquetá, que estava livre na entrada da área. Assim, o camisa 20 bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Neto, marcando o primeiro gol do Mengão.

Flamengo pode reclamar da arbitragem?

Apesar das reclamações dos jogadores do Botafogo, o Flamengo sim tem motivos para reclamar da arbitragem. Afinal, Aos oito minutos do primeiro tempo, Plata e Bastos foram disputar bola no alto. Assim, o zagueiro do Botafogo acertou uma cotovelada na cabeça do atacante do Flamengo.

Mesmo estando próximo do lance, o árbitro Bruno Arleu de Araújo não entendeu como lance para cartão vermelho e mostrou apenas o cartão amarelo para o zagueiro do Botafogo. Além disso, o VAR não chamou o juiz para revisar o lance.

Visualizza l' imprint del creator