Alisson Santos dá que falar nos primeiros treinos do Sporting | OneFootball

Alisson Santos dá que falar nos primeiros treinos do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 luglio 2025

Alisson Santos dá que falar nos primeiros treinos do Sporting

Immagine dell'articolo:Alisson Santos dá que falar nos primeiros treinos do Sporting

Alisson Santos já deu que falar nestes primeiros dias de trabalho no Sporting. O novo reforço do emblema verde e branco tem sido um dos atletas que melhores indicações tem dado à equipa técnica, liderada por Rui Borges, que se tem mostrado surpreendido com os níveis físicos apresentados pelo atleta.

O jogador de 22 anos, que na primeira metade da época representou a União de Leiria, trabalha para ser opção para o técnico na equipa principal, em 2025/26. Autor de seis golos em 18 jogos pelo emblema do Lis, o extremo tenta agora confirmar as qualidades identificadas pelos responsáveis leoninos e que motivaram a sua contratação.


OneFootball Video


Depois de começar a trabalhar com a equipa B do Sporting, foi rapidamente integrado na equipa principal. O atleta mostrou, logo de início, capacidades que chamaram a atenção nos trabalhos coletivos e enturmou-se com o restante plantel, um pouco ao contrário daquilo que acabou por acontecer com Biel, que chegou em janeiro, mas está de saída.

O plano traçado pelos leões a Alisson já foi aplicado a outros reforços chegados a Alvalade a meio da temporada, nos últimos tempos. Um desses casos foi Abdul Fatawu, extremo ganês contratado pelo Sporting, em janeiro de 2022, com o rótulo de grande promessa. O jovem, agora no Leicester City, treinou com a equipa sub-23 dos verdes e brancos, durante a segunda metade de 2021/22. A estreia oficial com a camisola leonina aconteceu na temporada seguinte.

O Sporting iniciou os trabalhos na última terça-feira, dia 1 de julho, com o regresso da equipa à Academia de Alcochete. Os leões vão realizar sensivelmente duas semanas de sessões, onde vão preparar maioritariamente a condição física, antes de seguirem para o estágio no Algarve, em Lagos, no dia 12 de julho.

Visualizza l' imprint del creator