Zerozero
·22 novembre 2025
Alma vila-condense superior na casa do <i>Gverreiro</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 novembre 2025

Num festival de desperdício, com muito mérito para a organização e alma vila-condense, o Rio Ave venceu em Braga por 1-4 e iguala precisamente os bracarenses no 4º lugar do campeonato.
A jornada 10 da Liga Placard acabava em Braga, onde os Gverreiros recebiam o recém-promovido Rio Ave. A jogar em casa e com uma boa mancha de adeptos, os bracarenses entraram bem, mandões e a conseguirem criar bastante perigo, quase sempre com o pivot a servir a equipa, tanto Willian Carioca, como Luís Fernandes.
Pelo meio, o guardião vila-condense, Moreira, ia fazendo uma exibição enorme entre os postes e, com o passar dos minutos, isso afetou os da casa, que perderam algum fulgor na troca de bola e nem conseguiram aproveitar a vantagem numérica, quando, aos 7', Dinis Ramos deixou o Rio Ave com menos um, após ver dois amarelos num minuto.
A emoção dos golos, no entanto, chegou na ponta final da 1ª parte. Aos 18', por fim, o SC Braga inaugurou o marcador, por Bebé, depois de uma jogada pela esquerda. Contudo, a festa foi curta. É que no minuto seguinte, Moreira subiu no terreno, serviu Zezinho e este rematou contra um defesa, para, na recarga, o próprio Moreira empatar. Poucos segundos depois, Tiago Sousa fez penálti e Tiago Cruz confirmou a reviravolta. O Rio Ave ia a vencer para o intervalo, mesmo criando muito pouco na 1ª parte.
Tentando ganhar vantagem na construção com o guarda-redes, Joel Rocha mudou o guardião para a 2ª parte, colocando Dudu na baliza. O jogo efetivamente acelerou, mas também ganhou mais espaço para a transição forasteira e as chances iam surgindo de parte a parte a belo ritmo.
O SC Braga, no entanto, parecia incapaz de furar a enorme muralha de entreajuda defensiva vila-condense, onde cada jogador verde e branco dava o coração por cada bola. Sem os golos aparecerem durante largos minutos, tudo estava em aberto. Mas foi desbloqueado quando, aos 38', Tiago Torres aproveitou uma subida ineficiente de Dudu pela direita e rematou do seu meio campo para o 1-3. isto obrigou o SC Braga a apostar no guardião avançado, mas tal não surtiu efeito para furar o tal muro e, aos 40', foi a vez de Peixinho aproveitar a baliza deserta para fechar o resultado em 1-4.
Com este resultado, o recém-promovido Rio Ave sobe ao 4º lugar, onde iguala precisamente este SC Braga e o Ferreira do Zêzere.

Vitão é baixa de última hora no SC Braga. Gonçalo Paixão entra para a sua vaga e vai para o banco de suplentes
1':

Começou a partida
3':

SC Braga: Mamadú Ture
combinou com Carioca na direita e rematou para grande defesa de Moreira. Na recarga, Tiago Brito rematou ao lado
7':

Cartão vermelho para Dinis Ramos (Rio Ave)
Dinis Ramos vê o seu 2º vermelho na prova (9 jogos)
11':

Rio Ave: Gustavo Rodrigues
foi muito bem desmarcado na transição, mas perdeu no duelo com Leandro
13':

Luís Fernandes (SC Braga) remata ao poste!!!
Leandro subiu pela direita, rematou cruzado e Luís surgiu ao segundo poste a encostar, mas acertou no poste
14':

SC Braga: Ricardo Lopes
apanhou a bola no ar na direita e rematou para defesa enorme de Moreira
18':

GOLO SC Braga! Bebé marca
Bebé marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
Marca o SC Braga! Villian arrancou pela esquerda, tentou servir Luís Fernandes na área e a bola sobrou par Bebé fora da área, que rematou rasteiro para o 1-0
19':

GOLO Rio Ave! Moreira marca
Moreira marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
Marca o Rio Ave! Moreira subiu pela direita, serviu Zezinho e este rematou contra um defesa. Na recarga, Moreira encostou para o 1-1
20':

SC Braga chega às 5 faltas!!! A próxima falta dá direito a livre direto para o adversário
20':

GOLO Rio Ave: Tiago Cruz marca de grande penalidade!
Tiago Cruz marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
Penálti indefensável de Tiago Cruz. Está feita a reviravolta
20':

1ª parte de bom ritmo, com SC Braga sempre no comando e constantemente a criar chances, apesar de baixar o ritmo a espaços. Acabaram por chegar justamente ao golo inaugural, com Moreira a brilhar do outro lado entre os postes, mas viram o Rio Ave responder numa das suas poucas chances criadas, precisamente por...Moreira. Em cima do intervalo, sem fazer por merecer, o Rio Ave virou o jogo de penálti
25':

Rio Ave: Zézinho
foi servido na esquerda numa bela transição e obrigou Dudu a grande defesa
29':

SC Braga: Rafael Henmi
deambulou da esquerda para o meio e rematou para grande defesa de Moreira
29':

SC Braga: Tiago Brito
foi servido por Henmi em zona frontal e rematou à entrada da área. Passou a rasar o poste
35':

SC Braga: Willian Carioca
respondeu ao canto na esquerda e surgiu completamente só na área a encostar, mas Moreira fez mais uma defesa enorme. Que exibição
38':

GOLO Rio Ave! Tiago Torres marca
Tiago Torres marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Amplia o Rio Ave! Dudu subiu pela direita, rematou para defesa de Moreira e a bola sobrou para Torres, que viu a baliza deserta e rematou de longe para o 1-3
38':

SC Braga aposta no 5x4!!!
40':

GOLO Rio Ave! Peixinho marca
Peixinho marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
O SC Braga trabalhou com guarda-redes avançado, mas perdeu a bola no ataque e Peixinho viu a baliza deserta e rematou para o 1-4!
40':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Moreira (RAV) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Esteve intransponível entre os postes e ainda ajudou a galvanizar a sua equipa com um grande golo do empate. Contudo, há que destacar toda a alma da sua equipa em todo o jogo.









































