Leonino
·27 dicembre 2025
Alvo prioritário do Sporting comparado a Endrick: "Ambos sempre furaram a fila"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 dicembre 2025

Paulo Victor, treinador adjunto do Clube América, do México, conhece bem o percurso de Luís Guilherme, extremo brasileiro de 19 anos que pertence ao West Ham e é o principal alvo do Sporting para o mercado de janeiro. Apesar de ter trabalhado diretamente com o jogador durante um curto período, acompanhou de perto toda a sua evolução na formação do Palmeiras, clube onde coincidiu com o atleta nos escalões jovens e comparou-o a Endrick.
"Juntou-se à minha equipa (sub-20) apenas para disputar a Copa São Paulo da categoria, em 2023. Fez apenas um jogo e foi convocado para a seleção brasileira de sub-20 que participou no Campeonato Sul-americano de sub-20 desse ano, que decorreu na Argentina. Ainda era sub-17", disse, em entrevista ao jornal 'Record', traçando um paralelismo com o avançado do Real Madrid, atualmente cedido ao Lyon.
Paulo Victor: "Ele e o Endrick sempre furaram a fila"
"Ele jogou sempre uma categoria acima da dele. Ele e o Endrick sempre furaram a fila", afirmou, antes de destacar os atributos que mais sobressaem em Luís Guilherme: "É um jogador de muita força combinada com excelente técnica. As experiências que tem acumulado na carreira - tanto no Palmeiras, como, agora, no West Ham - fazem com que esteja próximo de atingir o seu nível máximo, que muita gente ainda não conhece".
Paulo Victor: "Não vou dizer que é tímido, porque, na essência, não o é, mas é um pouco reservado”
Questionado sobre se o Sporting seria o contexto ideal para esse salto qualitativo, Paulo Victor mostra-se totalmente convicto: "É um cenário importante para ele, ia ter mais minutos, jogar mais. Um jogador só se desenvolve e só cresce, se jogar. É um jogador mais reservado, que fica mais na dele. Não vou dizer que é tímido, porque, na essência, não o é, mas é um pouco reservado”. No entanto, há quem considere que o pupilo de Nuno Espírito Santo seja o nome ideal para reforçar os leões.
Na presente temporada, Luís Guilherme - avaliado em 10 milhões de euros - soma já cinco partidas oficiais com a camisola do West Ham. O internacional sub-20 brasileiro regista, até ao momento, apenas 121 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.









































