Amanda Gutierres se despede do Palmeiras após título do Paulistão feminino | OneFootball

Amanda Gutierres se despede do Palmeiras após título do Paulistão feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 dicembre 2025

Amanda Gutierres se despede do Palmeiras após título do Paulistão feminino

Immagine dell'articolo:Amanda Gutierres se despede do Palmeiras após título do Paulistão feminino

O Palmeiras conquistou o bicampeonato do Paulistão feminino neste domingo. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Estádio do Canindé, as Palestrinas ficaram com a taça graças à goleada por 5 a 1 no jogo de ida, fechando o confronto com placar agregado de 5 a 2.


OneFootball Video


Após a conquista, Amanda Gutierres se despediu oficialmente do clube. A atacante vai atuar no Boston Legacy, dos Estados Unidos, em negociação que se tornou a maior venda da história do futebol feminino brasileiro, no valor de R$ 5,89 milhões.

“É um sentimento muito bom. Quando cheguei aqui, falei que a gente ia colocar o Palmeiras na prateleira que ele merece. É um sentimento ruim de despedida, mas é um novo ciclo para mim. É triste, mas também é bom. Isso mostra todo o trabalho que fiz no Palmeiras. Estou muito feliz. Hoje é meu último dia aqui, mas é um até logo”, afirmou a jogadora, em entrevista ao SporTV.

Legado no Palmeiras

Mesmo com o revés neste domingo, Amanda analisou o desempenho da equipe e comentou sobre o legado que deixa com sua saída.

“A gente não desempenhou um bom futebol hoje, não foi o que trabalhamos. Mas é isso, criar essa casca para, mesmo nos dias em que a gente não vai bem, a gente suportar. Tudo o que vem acontecendo comigo tem ajudado muito o clube. Desde que cheguei, a gente lutava por um centro de excelência, e hoje, através da venda, o Palmeiras conseguiu isso. Todo mundo viu o que o clube vai conseguir construir com esse dinheiro. Fico muito feliz por isso”, disse.

“Até brinquei que tem que ter uma foto minha lá (no centro de excelência), porque foi muito trabalho para isso. Eu amo esse clube e estou muito feliz com tudo o que o Palmeiras vai construir”, completou Gutierres.

Questionada sobre a diferença entre o Palmeiras que encontrou ao chegar e o atual, Amanda ressaltou a resiliência construída pelo elenco.

“Quando cheguei, elas tinham acabado de ser campeãs do Paulista e da Libertadores, e precisávamos de resiliência para manter (esse nível). Em alguns momentos, logo que eu cheguei, a gente perdeu isso. A gente não conseguia manter o que a gente manteve nesses últimos dois anos. A gente sempre teve um grupo muito bom e seguimos crescendo ainda mais”, finalizou.

Visualizza l' imprint del creator