oGol.com.br
·21 aprile 2025
América não passa sufoco, mas vence o Goiás por só um gol

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 aprile 2025
Vitória mineira no confronto alviverde pela Série B. O América recebeu o Goiás, começou a partida com superioridade e pouco demorou para inaugurar o marcador na Arena Independência. O ritmo de certo controle seguiu durante toda a primeira etapa e se estendeu aos 45 minutos finais, mas não resultou em mais gols. 1 a 0.
O América chega a nove pontos somados em quatro jogos, assim como o líder Athletico, e pula para a vice-liderança. O Goiás tem sete e ocupa a sétima posição da tabela.
O América começou com superioridade dentro de casa e não demorou muito a sair na frente no confronto. Aos dez minutos, o árbitro contou com análise do VAR para assinalar pênalti de Marcão Silva em cima de Miqueias. Na cobrança, Miguelito deslocou Tadeu com facilidade e tirou o zero do marcador.
Os mineiros tentavam cruzamentos na área após descidas perigosas pelas pontas, principalmente com Miguelito. Aos 25 minutos, o boliviano achou Stênio na área, que deu linda meia-lua em cima de Messias, saiu cara a cara com Tadeu e finalizou forte, mas parou na grande defesa do goleiro.
Dois minutos depois, mais perigo pelo lado do Coelho. Júlio escapou com facilidade pela direita, chegou ao fundo e cruzou na área, onde Miguelito, sempre ele, apareceu para completar de cabeça. O meia testou firme para o chão e viu a bola explodir no travessão.
Conforme o tempo passava, o Goiás melhorava no confronto. O Esmeraldino passou a trocar passes no campo de defesa e construir com paciência. Aos 33, Rafael Gava recebeu na entrada depois de boa construção de pé em pé e arriscou firme, mas Matheus Mendes fez a defesa em dois tempos.
Na reta final da primeira etapa, o América assustou mais duas vezes. Com 39, Pedrinho foi acionado na entrada de frente par ao gol e bateu forte, mas mandou por cima. Aos 42, Miguelito aproveitou o chute cruzado de Júlio e completou na área, para fora.
O clube mineiro continuou em cima, assim como na primeira etapa, com Miguelito como o principal articulador e jogador mais acionado no campo de ataque. Aos 14 minutos, Fabinho Augusto escapou pela direita, puxou para o meio e bateu colocado buscando o angulo, mas Tadeu fez grande defesa de mão trocada.
O Coelho controlava a posse de bola e trocava passes no campo de defesa para assustar, como foi na finalização de Willian aos 25 da entrada, por cima do gol. Mas o Esmeraldino passou a gostar do confronto e buscava ser efetivo com cruzamentos na área, mas a defesa mineira aguentava bem.
Apesar do Goiás mostrar certa melhora, a equipe alviverde continuou com as melhores chances até o jogo acabar, mas não ampliou o marcador. Aos 31, Lucão completou o cruzamento de Miguelito de cabeça e parou em Tadeu. Um minuto depois, Willian arriscou da entrada e teve o mesmo fim.
Pelo lado goiano, a situação foi de presença ofensiva, troca de passes e cruzamentos na área. Pouco antes dos acréscimos, Willean Lepo levantou na área duas vezes, mas ninguém completou. Já no tempo extra, Arthur Caíke cobrou falta na área, mandou no gol no fim das contas e Matheus Mendes espalmou por cima da meta, para garantir a vitória do América.