Coluna do Fla
·9 febbraio 2026
Amigo de Paquetá, jogador do Sampaio Corrêa celebra reencontro com Flamengo e revela: “Não queria ter saído”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 febbraio 2026

Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
O jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, na noite de sábado (07), serviu para o Rubro-Negro reencontrar o caminho das vitórias. Além disso, também foi dia de Matheus Iacovelli rever o Mais Querido. Com passagem – e saída conturbada – pelo Mengo, o atacante atuou pelo Sampaio Corrêa na goleada do Fla por 7 a 1, pelo Carioca. Em entrevista ao Coluna, o atleta contou bastidores da partida.
Parceiro de Lucas Paquetá e Pedro na base do Flamengo, Iacovelli também jogou com Vitão, no Palmeiras. A ida para o time paulista, inclusive, é motivo de arrependimento do atacante. Em 2016, o atleta não entrou em acordo com o Rubro-Negro para renovação e se mudou para São Paulo.
“Minha saída não foi tão agradável, eu não queria ter saído. Acho que na época, por conta de empresário também, acabei saindo. Porém, não tenho mágoa alguma (do Flamengo), pelo contrário, muito orgulho de ter usado o Manto, mesmo que na base, por muito tempo e ter feito muitos gols”, disse Iacovelli.
A história de Iacovelli e Lucas Paquetá no futebol passa pelos tempos em que atuaram juntos nas categorias de base do Flamengo. O atacante do Sampaio Corrêa fez questão de dizer que sempre manteve contato com o atual camisa 20 rubro-negro e, além disso, contou a ‘resenha’ que teve com o meia antes de a bola rolar.
“A gente na verdade nunca perdeu o contato. Paqueta é um grande amigo, vivemos muitas coisas na base do Flamengo e sabe o carinho que eu tenho por ele e pela família, e sei que é recíproco”, frisou, antes de concluir:
“Vê-lo hoje no nível que chegou, é motivo de muita alegria. Foi legal dividir o campo com ele, apesar de estarmos em lados opostos. Antes do jogo, teve resenha, sempre tem. Disse pra ele que se ele ousasse a não trocar a camisa comigo, a amizade acabaria (risos)”, finalizou Iacovelli.

Fotos: Adriano Fontes / Flamengo
Sim! Além de Paquetá, Iacovelli também já tinha atuado com outros jogadores do atual plantel do Flamengo. O primeiro foi o Pedro, no qual esteve junto na base do Flamengo, enquanto jogou com Vitão nos tempos de Palmeiras.
P: Tem alguma história bacana com Paquetá dos tempos que atuaram na base que pode contar?
R: “Temos algumas histórias, mas a mais engraçada foi uma em um hotel no Espírito Santo, em uma competição. Dividíamos o quarto e certa hora estávamos deitados e resolvi pegar uma maçã e comer.
A maçã não estava muito boa e arremessei pela janela sem olhar. Minutos depois ligaram no quarto, dizendo que iria acontecer uma reunião. Na reunião com a equipe e comissão técnica disseram que jogaram uma maçã na cabeça de uma senhora! Enfim, claro que não falamos que foi do nosso quarto e até hoje só ele sabia que tinha sido eu.”
P: Você também jogou com o Vitão na base do Palmeiras. Teve alguma conversa durante o jogo entre vocês, alguma provocação? Já tinha atuado com algum outro jogador do Flamengo?
R: “Vitao é um amigo, grande jogador também. Não teve provocação alguma, só a alegria de mais uma vez nos encontrarmos depois de bastante tempo. Pedro eu também cheguei a jogar com ele na base.”
P: O Flamengo não vinha bem no ano e desencantou logo contra vocês. Viu alguma coisa do time de Filipe Luís que te impressionou?
R: “Alguém iria pagar o pato, de certo e infelizmente fomos nós. Não fico impressionado, porque fui criado no meio de grandes jogadores com muita técnica, mas realmente o time é muito bom, em todas as posições são equilibrados.”
P: A situação do Alexandre atrapalhou o desempenho de vocês? Qual foi a sua reação ali na hora? R: “Com certeza, foi assustador do jeito que aconteceu, acho que todos ficaram realmente preocupado com o que aconteceu. Eu particularmente, infelizmente vi tudo, estava olhando pra ele bem na hora e pra ser bem sincero eu fiquei muito receoso. Foi uma cena muito feia.” P: Como está a sua carreira e as pretensões? Conta um pouco aí pra gente R: “Eu tenho me dedicado muito, treinado muito, tanto no clube tanto fora. Estou decido a voltar pro cenário que me dê mais evidência no mercado. Acho que tenho condições e me sinto preparado pro que estar por vir!”
Live


Live







































