Leonino
·29 settembre 2025
Amorim ainda não foi despedido, mas já há um nome fortíssimo apontado ao Man United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 settembre 2025
Apesar de ainda não ter sido despedido do Manchester United, já quem se mostre disponível para ocupar o lugar de Ruben Amorim. O antigo treinador do Sporting vive momentos complicados nos red devils, tendo mesmo perdido mais um jogo no passado sábado, dia 27 de setembro, frente ao Brentford
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do Clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Ainda assim, este não é o único nome apontado para suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Live
Live