Zerozero
·4 agosto 2026
Amorim fala sobre Rafael Leão: «Tem sorte de estar num clube como o Milan»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 agosto 2026

Na conferência de antevisão ao duelo com o Inter de Milão - de caráter amigável, a ser disputado em Perth (Austrália) -, Ruben Amorim, treinador do Milan, falou sobre a situação de Rafael Leão, garantindo que o internacional português está feliz e focado no clube italiano.
«Tenho a sensação de que todos os jogadores estão a trabalhar muito bem, tanto os que começaram desde o primeiro dia como os que chegaram depois. O Rafa [Leão] tem sorte de estar num clube como o Milan, por isso deveria estar feliz. Sinto que está feliz e motivado», começou por afirmar.
E foi mais longe: «Não senti, não vi qualquer diferença no Leão em relação aos outros rapazes. Sinto que todos se estão a preparar para começar uma época muito difícil. Não sei o que vai acontecer daqui até ao final do mercado, mas sinto que o grupo está realmente unido.»
Além disso, Amorim falou sobre o grupo de trabalho que encontrou em Milão: «Estou muito contente com a equipa que tenho. Estamos a construir a nossa ideia de jogo. Se tivermos de começar a época com esta equipa, penso que seremos competitivos em todos os jogos e que podemos vencer todos os jogos.»
Recorde-se que o primeiro jogo oficial do técnico luso ao comando do Milan está agendado para o dia 23 de agosto, com a deslocação ao reduto do Torino.
Live







































