Análise: Brasil mostra fluidez no ataque e dá sinais positivos, mas não pode vacilar tanto | OneFootball

Análise: Brasil mostra fluidez no ataque e dá sinais positivos, mas não pode vacilar tanto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 novembre 2024

Análise: Brasil mostra fluidez no ataque e dá sinais positivos, mas não pode vacilar tanto

Immagine dell'articolo:Análise: Brasil mostra fluidez no ataque e dá sinais positivos, mas não pode vacilar tanto

Por André da Silva Costa

O Brasil voltou a tropeçar só empatou com a Venezuela em Maturín, pelas Eliminatórias, nesta quinta-feira. O placar é ruim, mas não se pode ignorar os sinais positivos que o time deixou no primeiro tempo.


OneFootball Video


A etapa inicial, talvez, tenha sido a melhor desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Com Vinicius Júnior inspirado em campo, a Seleção Brasileira criou inúmeras chances e poderia ter liquidado a partida nos 45 minutos iniciais. Um gol não representou o domínio da equipe.

O time, porém, cometeu vacilos que custaram o triunfo fora de casa. O primeiro deles na falta da pontaria. A Seleção, apesar de ter construído oportunidades, acertou a meta adversária apenas três vezes.

No segundo tempo, o Brasil voltou a falhar logo nos primeiros minutos. O time voltou desatento do intervalo e cedeu o empate aos venezuelanos com menos de 40 segundos. Em seguida, Vini Jr. desperdiçou um pênalti que poderia ter assegurado os três pontos.

A evolução ofensiva da equipe é louvável, mas não se pode cometer tantos vacilos assim. Dorival está perto de fazer o seu 14º jogo pela Seleção, e o time precisa, de uma vez por todas, de um desempenho seguro e convincente. Falta um ano e meio apenas para a Copa do Mundo de 2026.

Atualmente, apesar de demonstrar mais fluidez no ataque, sobretudo pelas boa fase do seu quarto ofensivo, formado por Vinicius Júnior, Raphinha, Savinho e Igor Jesus, o Brasil não é um confiável. E isso preocupa.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior perde a chance de dormir na vice-liderança das Eliminatórias. O Brasil é o terceiro colocado da tabela, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai, que encara a Colômbia na noite desta sexta-feira.

O próximo compromisso do Brasil está marcado para a próxima terça-feira, contra o Uruguai. O duelo ocorre a partir das 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Visualizza l' imprint del creator