Análise: derrota no Derby expõe velho problema do Corinthians | OneFootball

Análise: derrota no Derby expõe velho problema do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 febbraio 2026

Análise: derrota no Derby expõe velho problema do Corinthians

Immagine dell'articolo:Análise: derrota no Derby expõe velho problema do Corinthians

O Corinthians jogou melhor e dominou o Derby, mas foi derrotado pelo Palmeiras no último domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O clássico trouxe à tona um velho problema da equipe de Dorival Júnior.

O primeiro tempo foi todo do Corinthians. O Timão criou as principais chances e não deixou o Palmeiras sequer assustar, mas pecou na hora de concluir a gol. A melhor oportunidade foi um pênalti que caiu nos pés de Memphis Depay, mas o holandês desperdiçou a cobrança.


OneFootball Video


O Palmeiras até equilibrou o clássico na etapa final, mas o Timão seguiu mais perigoso. Porém, em um vacilo de Garro na reta final do jogo, a equipe sofreu o gol de Flaco López e amargou a derrota.

Filme repetido

A derrota no Derby é mais uma daquelas em que o Corinthians domina o jogo, empilha chances perdidas e acaba sendo castigado. Um roteiro repetido na era Dorival Júnior.

Há pouco mais de uma semana, após a derrota para o Bahia na primeira rodada do Brasileirão, o treinador reclamou de tal situação. No entanto, o problema persiste.

Dorival precisa corrigir essa falha do time o quanto antes. A atuação contra o Palmeiras é animadora, mas se a equipe continuar repetindo os mesmos erros, deixará pontos importantes pelo caminho.

Situação na tabela

Com a derrota, o Corinthians fica na quinta posição da tabela do Estadual, com 11 pontos ganhos. O time de Dorival Júnior entra na última rodada da competição precisando vencer para passar à próxima fase sem depender de outros resultados.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x Bragantino (3ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 12/02 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Visualizza l' imprint del creator