
Gazeta Esportiva.com
·20 ottobre 2025
Análise: erros individuais custam caro e ofuscam bom jogo do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 ottobre 2025
Por Rodrigo Matuck
O Palmeiras fez um bom jogo, mas perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão viu erros individuais custarem caro no Maracanã.
Mesmo jogando fora de casa, os paulistas começaram o jogo com uma postura agressiva, tentando encurralar os adversários. A estratégia, contudo, foi atrapalhada por um vacilo defensivo logo aos nove minutos do primeiro tempo. Bruno Fuchs não conseguiu atrapalhar o pivô de Pedro e Gustavo Gómez ficou na saudade na corrida contra Arrascaeta, que abriu o placar.
Mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras manteve o ritmo e, aos 24, foi premiado com um belo gol de Vitor Roque. Khellven cruzou com perfeição e o atacante cabeceou na bochecha da rede. O tento tinha tudo para dar ainda mais gás aos palmeirenses. Apareceu, contudo, mais erros individuais.
No segundo gol, excluindo as polêmicas de arbitragem, Fuchs cometeu um pênalti bobo em Pedro. No terceiro, Aníbal Moreno dormiu com a bola nos pés e perdeu para Arrascaeta, que serviu para Pedro.
No segundo tempo, o Verdão não cometeu mais nenhuma falha, porém demorou demais para transformar a superioridade em mais gols. A equipe só conseguiu descontar aos 49, com Gustavo Gómez.
O Palmeiras, portanto, sai do Maracanã com um gosto amargo. Pela atuação, merecia mais, mas os erros individuais custaram muito caro. Agora, é preciso ajustar alguns detalhes para manter o bom nível e retomar o embalo na temporada.
Com a derrota, o Palmeiras segue na liderança, mas agora com os mesmos 61 pontos do Flamengo, que está em segundo por ter uma vitória a menos. Ambos os clube têm um jogo a menos na competição.