Gazeta Esportiva.com
·16 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 gennaio 2025
Por André da Silva Costa
O Palmeiras derrotou a Portuguesa na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Allianz Parque, e estreou com o pé direito no Campeonato Paulista de 2025. O triunfo com o time mesclado deixou boa impressão ao técnico da equipe, Abel Ferreira.
O desempenho da equipe mista chegou a surpreender o treinador. Ele esperava um ritmo um pouco abaixo, em virtude do início da temporada, mas destacou a dinâmica e a fluidez apresentada pelo grupo.
“Foi muito melhor do que eu esperava. Não esperava uma dinâmica e fluidez tão grande. Não esperava uma resposta física tão grande. Foi acima do que eu esperava, pensei que seria difícil de ganhar o jogo. Pensei que o fato da Portuguesa estar melhor fisicamente iria se sobressair à técnica do Palmeiras, que é muito superior”, avaliou.
O Palmeiras, de fato, se saiu bem no primeiro teste deste ano. Mesmo sem vários dos titulares, como Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López, o time mostrou solidez defensiva e praticamente não sofreu sustos. O goleiro Weverton, por exemplo, sequer sujou o uniforme.
Já no ataque, a equipe apresentou bom repertório e pressionou a Lusa a todo momento. Mauricio brilhou com os dois gols, mas Estêvão e Rômulo também se destacaram pelos lados do campo.
O uruguaio Facundo Torres, reforço para 2025, não foi relacionado. Já Paulinho, que se recupera de uma cirurgia, ainda irá demorar para entrar em campo.
Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira desponta na primeira colocação do Grupo D do Paulista, com três pontos conquistados.
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para este sábado. O time alviverde visita o Noroeste, em Bauru, pela segunda rodada do Estadual. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília) no estádio Alfredo de Castilho.