Análise: Palmeiras faz tempos distintos, mas vê primeira etapa histórica prevalecer contra River Plate | OneFootball

Análise: Palmeiras faz tempos distintos, mas vê primeira etapa histórica prevalecer contra River Plate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·18 settembre 2025

Análise: Palmeiras faz tempos distintos, mas vê primeira etapa histórica prevalecer contra River Plate

Immagine dell'articolo:Análise: Palmeiras faz tempos distintos, mas vê primeira etapa histórica prevalecer contra River Plate

Agora são 50 vitórias do Palmeiras sobre times argentinos. A contagem aumentou na noite desta quarta-feira (17), quando o Palmeiras fez 2 a 1 no River Plate em pleno Monumental de Nuñez e deu o primeiro passo para vaga na semifinal da Libertadores.

O Verdão começou o jogo bem, abriu o marcador e poderia ter ido ao intervalo com uma goleada, mas viu o River crescer no segundo tempo, na medida em que se encolheu em campo, e deixou a Argentina com somente um gol de vantagem.


OneFootball Video


Na escalação, Abel Ferreira montou o Palmeiras com o mesmo padrão tático dos últimos jogos, mas trocou o atacante Facundo Torres pelo meia Andreas Pereira. A troca, que não alterou o esquema tático, apenas trocou as características dos jogadores na direita, deu maior consistência na armação de jogadas.

O camisa 8 recém-contratado foi um dos melhores em campo, especialmente no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos cruzou na medida para Gustavo Gómez, outro gigante, abrir o placar. O belga-brasileiro ainda teve chance de ampliar aos 18, em cobrança de falta.

Lucas Evangelista, aos 20, acertou a trave. Mas foi aos 40, com a dupla Vitor Roque e Flaco Lopez que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Mais uma bola na rede em dupla, com tabelinha dos dois atacantes. Inteligente, Flaco deixou Roque na cara do gol.

O Palmeiras, depois de uma etapa inaugural primorosa, desmoronou na segunda parte e flertou com o insucesso. Foram 15 finalizações do River contra somente uma do Verdão na segunda etapa.

Com o meio-campo mais povoado, os argentinos ficaram com a bola no ataque e criaram oportunidades, principalmente em bolas longas e alçadas na área. O Palmeiras, com o ataque cansado, não conseguiu aproveitar contra-ataques. Nem as mudanças e entrada do velocista Facundo Torres alterou o roteiro.

O goleiro Weverton foi ponto fora da curva. Imprudente se safou de um pênalti por um impedimento e também quase ajudou os argentinos ao não agarrar uma bola fácil vinda pelo alto.

Apesar dos sustos, o gol adversário saiu somente aos 44 minutos, com chute do zagueiro Martinez Quarta com desvio de Martínez. O ex-palmeirense Borja ainda assustou aos 49, com chute também desviado.

E agora?

Agora, a equipe de Abel Ferreira pode até empatar na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (24) às 21h30 (de Brasília) no Aliianz Parque, que se garante na semifinal. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.

Antes da partida de volta, o time palestrino encara o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no sábado (20) às 21h (de Brasília). O Verdão é o terceiro colocado do torneio nacional, com 46 pontos – o Cruzeiro tem 47 (com dois jogos a mais) e o Flamengo 50 (com um jogo a mais).

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – 20/09 – 21h (de Brasília)
  2. Palmeiras x River Plate – Libertadores – 24/09 – 21h30 (de Brasília)
  3. Bahia x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 28/09 – 16h (de Brasilia)
Visualizza l' imprint del creator