Nosso Palestra
·28 marzo 2025
Análise: Palmeiras vive ‘versão 2.0’ de 2024 e escancara erros diante do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·28 marzo 2025
O Palmeiras fez duas partidas longe de boas na decisão do Campeonato Paulista de 2025 diante do Corinthians. Tanto no empate sem gols nesta quinta-feira (27) na Neo Química Arena, quanto na derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira reviveu os mesmos erros de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Nesta quinta-feira, o Palmeiras teve muita dificuldade para furar o bloqueio do adversário e passou os 90 minutos sem dar grandes trabalhos para o goleiro Hugo, um mero espectador na grande parte do jogo, mas que se tornou o grande herói em um lance.
A grande chance foi novamente em erros do adversário. O Palmeiras teve a chance de empatar o duelo e vencer o segundo jogo da decisão em um pênalti sofrido por Vitor Roque, que ganhou na corrida de Felix Torres e foi derrubado. Raphael Veiga, um dos grandes nomes do Verdão, desperdiçou a chance e viu o mental da equipe ruir.
O pós-pênalti desperdiçado trouxe à tona problemas antigos. Se a criação de jogadas parece ter ficado em 2024, a parte mental, a famosa “cabeça fria” tão repetida pelo técnico português, se tornou em desespero e destempero. A equipe palmeirense caiu na pilha do Corinthians, entrou em confusões desnecessárias e viu o cronômetro correr sem conseguir jogar.
E se não bastasse o cronometro, a criação de jogadas seguiu ruim. Ao todo foram 10 finalizações e somente duas defesas de Hugo. Muito pouco para quem precisa ganhar.
No primeiro jogo da decisão, Abel já tinha convivido com fantasmas antigos. Com 22 finalizações, duas grandes chances de gols e 14 escanteios, o Alviverde viu o adversário fazer o gol em uma das únicas três finalizações que teve durante os 90 minutos, aproveitando erros de Estevão e Richard Ríos.
Com a derrota na decisão, o Verdão interrompe sequência de três vezes consecutivas sendo campeão estadual e perde a chance de igualar o Paulistano como único tetracampeão da história – a equipe conquistou entre 1916 e 1919.
O Palmeiras volta a campo já neste domingo (30), contra o Botafogo, pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A bola rola às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.