
Gazeta Esportiva.com
·21 settembre 2025
Análise: reservas dão conta do recado e provam força do elenco do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 settembre 2025
Por André da Silva Costa
O Palmeiras descansou os titulares e precisou apenas dos reservas para vencer o Fortaleza neste sábado, no Allianz Parque, por 4 a 1, e pular para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado – e a atuação – comprovam, de uma vez por todas, a força do elenco alviverde.
Abel Ferreira iniciou a partida com uma escalação completamente reserva. O único titular era Weverton. O goleiro, inclusive, fez boas defesas no primeiro tempo.
O Verdão abriu o placar cedo, com um gol de pênalti convertido por Raphael Veiga, mas levou o empate em um erro de marcação do zagueiro Micael. A equipe controlou o restante da etapa inicial, mas esbarrou na falta de criatividade e até entrosamento dos jogadores.
No segundo tempo, o Palmeiras foi soberano do início ao fim. O time começou melhor, empilhando chances perdidas, até que Ramón Sosa anotou o segundo.
Logo em seguida, Abel mandou a campo os titulares Vitor Roque, Flaco López, Felipe Anderson e Andreas Pereira. A partir daí, a missão, que já estava sendo cumprida, ficou ainda mais fácil. O camisa 8 marcou dois belos gols, ambos de fora da área, os seus primeiros com a camisa alviverde.
Com um bom rendimento de sua equipe reserva, o Palmeiras deixou claro que brigará até o fim pelos dois títulos que ainda estão em disputa: o Brasileirão e a Libertadores.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira teceu elogios ao plantel e destacou a profundidade do grupo, que lhe fornece pelo menos duas opções confiáveis para cada posição. Além disso, ele valorizou o fato do DM ter esvaziado. Para o jogo contra o Fortaleza, apenas Khellven e Paulinho não estavam disponíveis por questões físicas.
“É sempre bom ter todos disponíveis, ter dois jogadores por posição. Se olharmos para a Libertadores, talvez temos a equipe mais jovem, tirando nosso goleiro. Vivemos em um país especial, às vezes não damos tempo para as trocas, ao trabalho. As pessoas acham que é chegar e vencer, não funciona assim”, disse o treinador.
“É sempre bom ter todos disponíveis para escolher. Acima de tudo, nos preparamos muito bem para esse jogo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Agora temos um jogo decisivo em nossa casa e contamos com o apoio dos nossos torcedores”, acrescentou.
O Palmeiras agora soma 49 pontos e ocupa a segunda posição da tabela, pelo menos até este domingo, quando o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino e pode ultrapassá-lo. A partida da Raposa está agendada para as 20h30 (de Brasília) da noite, no Mineirão.
Live