oGol.com.br
·10 maggio 2025
Ancelotti abre as portas para Xabi, e fala em 'lua de mel' com o Real

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 maggio 2025
Em tom de despedida, Carlo Ancelotti falou em entrevista coletiva antes do clássico decisivo do Real Madrid, diante o Barcelona, neste domingo. A partida, que pode ser o último grande duelo do italiano no comando do time merengue, também é decisiva para o Campeonato Espanhol, mas os temas conversados foram bem além do confronto.
"Vai ser o último clássico da temporada porque o Barcelona não estará no Mundial de Clubes", comentou Ancelotti, ressaltando também que não espera um adversário fragilizado depois da derrota para a Inter de Milão nas semifinais da Liga dos Campeões. "Os três clássicos foram muito difíceis, mas estamos motivados e confiantes. Falei com os jogadores e nos preparamos. Se me escutaram, sairá tudo bem".
O anúncio da saída de Xabi Alonso do Bayer Leverkusen, imediatamente relacionada com uma possível substituição no comando do Real, também foi comentada pelo treinador. "Li que ele está saindo do Bayer. Fez um trabalho incrível e tem portas abertas porque mostrou ser um dos melhores treinadores do mundo", comentou.
Ancelotti, contudo, não falou mais abertamente sobre a tão comentada despedida do clube, muito menos sobre seu futuro na profissão, com os comentários de que assinará com a seleção brasileira assim que o clássico acabar. Por outro lado, ele se declarou ao clube madrilenho.
"Com este clube a lua de mel nunca acaba. O Real Madrid, como o Milan antes, são clubes que permanecem no meu coração pelo tempo que passei aqui e pelos relacionamentos. Quando a pressão diminui, o carinho aumenta. A lua de mel com o Real Madrid durará até o último dia da minha vida", disse.
Live
Live
Live
Live