Zerozero
·25 agosto 2025
Ancelotti deixa Neymar (outra vez) de fora da convocatória do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 agosto 2025
O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a convocatória da seleção brasileira para os últimos confrontos de qualificação para o Mundial 2026, contra Chile e Bolívia. Ancelotti falou em português pela primeira vez e selecionou 25 jogadores. Neymar, mais uma vez, não foi incluído.
«A lista sofreu algumas alterações em relação à primeira convocatória. Há nove jogadores que não foram chamados anteriormente. A minha intenção é conhecer novos jogadores que ainda não conheço bem. Tecnicamente, estou familiarizado com todos, mas quero ter um contacto mais pessoal com outros que possam vir a ser úteis à seleção. Aos jogadores que não foram chamados desta vez, quero agradecer pelo excelente trabalho na primeira convocatória. O Neymar não está, teve um pequeno problema na última semana, mas Neymar não precisa de testes, todos conhecem o Neymar. Ele, como todos os outros, precisa estar em boa forma física para poder ajudar a seleção», resumiu Ancelotti.
O avançado Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi uma das principais novidades. No total, foram nove as novidades em relação à lista anterior. Fabrício Bruno, também do Cruzeiro, foi convocado pela primeira vez pelo técnico italiano. Luiz Henrique e Douglas Santos, ambos do Zenit, também receberam a primeira oportunidade com Ancelotti.
A seleção brasileira enfrenta o Chile no próximo dia 4 de setembro, no Maracanã, e conclui a qualificação contra a Bolívia, em El Alto. O Brasil ocupa o terceiro lugar, com 25 pontos, já garantido no próximo Mundial e apenas podendo alcançar a segunda posição, atualmente ocupada pelo Equador.
Os jogadores estarão concentrados na Granja Comary, com apresentação marcada para o dia 1 de setembro. No dia 8, a delegação viaja para Santa Cruz de la Sierra, e depois segue para El Alto, local do jogo contra a Bolívia.
Ainda este ano, o Brasil terá mais duas Datas-Fifa para jogos de preparação. Posteriormente, Ancelotti fará uma última convocatória, também para amistosos preparatórios já em 2026, antes da lista final para o Mundial de 2026, que será disputado na América do Norte.
Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Defesas: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)
Médios: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Avançados: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)