Ancelotti mira trabalho de evolução com Endrick e projeta: “Será o futuro da Seleção” | OneFootball

Ancelotti mira trabalho de evolução com Endrick e projeta: “Será o futuro da Seleção” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 marzo 2026

Ancelotti mira trabalho de evolução com Endrick e projeta: “Será o futuro da Seleção”

Immagine dell'articolo:Ancelotti mira trabalho de evolução com Endrick e projeta: “Será o futuro da Seleção”

O técnico Carlo Ancelotti mira um trabalho de evolução com o atacante Endrick, ex-Palmeiras, tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro atualmente. O treinador comentou sobre a mudança de posição do jogador desde a chegada ao Lyon, que passou de centroavante a uma espécie de ponta.

“É um tema interessante, porque o conheci como atacante central. Agora está jogando mais pelo lado, está indo bem também [nessa posição]. É uma posição que requer mais trabalho defensivo, pela idade e condição que tem, pode fazer. Estamos mirando sua evolução, vai muito bem”, afirmou Ancelotti.


OneFootball Video


O italiano trabalhou com Endrick no Real Madrid. Na época, o atacante chegou à Europa como um camisa 9. Hoje, já possui maior versatilidade e tem se destacado no Lyon, clube para o qual está emprestado até o fim da temporada europeia, em meados de junho.

Ancelotti valorizou o talento de Endrick e o colocou como o futuro da Seleção Brasileira. O técnico crê no potencial do jovem de 18 anos e busca fazer parte do processo de evolução do garoto.

“Endrick, como muitos outros, será o futuro da Seleção, sem dúvidas. Temos jovens muito interessantes para o futuro. Alguns estão aqui, como Endrick, Rayan e outros que não parecem tão jovens, como Igor Thiago, Wesley, que foi bem contra a França. O futuro da Seleção está bem coberto”, concluiu o comandante.

O atacante estreou na Seleção Brasileira em novembro de 2023, quando foi convocado pela primeira vez pelo ex-técnico Fernando Diniz. Ele soma 14 partidas e três gols marcados com a Amarelinha.

Convocado por Ancelotti para os amistosos desta data Fifa, Endrick pode ter minutos diante da Croácia após não sair do banco na derrota para a França. A bola rola nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

Próximo jogo do Brasil

  1. Brasil x Croácia (amistoso internacional)
  2. Data e horário: 31/03 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
  3. Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Visualizza l' imprint del creator