Ancelotti testa Brasil com 4 ex-jogadores do Flamengo para pegar Japão | OneFootball

Ancelotti testa Brasil com 4 ex-jogadores do Flamengo para pegar Japão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 ottobre 2025

Ancelotti testa Brasil com 4 ex-jogadores do Flamengo para pegar Japão

Immagine dell'articolo:Ancelotti testa Brasil com 4 ex-jogadores do Flamengo para pegar Japão

O técnico Carlo Ancelotti deve promover mudanças na escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão, marcado para terça-feira (14), às 07h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio. A expectativa é que quatro ex-jogadores do Flamengo estejam entre os titulares.

A tendência é que Vini Jr., Lucas Paquetá, Hugo Souza e Fabrício Bruno iniciem o confronto contra os japoneses. Vinícius Júnior, Paquetá e Hugo são revelações da base do Flamengo, enquanto Fabrício atuou no clube entre 2022 e 2024.


OneFootball Video


Na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, Hugo Souza e Fabrício Bruno não participaram da partida. A provável escalação do Brasil para enfrentar o Japão tem Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Bruno Guimarães, Casemiro e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Martinelli e Vinícius Júnior. A informação foi divulgada inicialmente pela 'TNT Sports'.

Curiosamente, o Flamengo, vice-líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, não teve nenhum jogador convocado para a Data Fifa, o que representa um alívio para Filipe Luís.

Brasil leva vantagem sobre Japão

Historicamente, Brasil e Japão se enfrentaram em 13 partidas, com domínio absoluto da Seleção. Foram 11 vitórias da equipe canarinha e dois empates, sem nenhum triunfo japonês. O último duelo ocorreu em junho de 2022, na reta final da preparação para a Copa do Mundo do Catar, e terminou com vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Neymar.

Apesar de já garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026, o Japão atravessa fase complicada nos últimos amistosos. A equipe empatou com Paraguai e México e foi derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 0.

Visualizza l' imprint del creator