oGol.com.br
·10 settembre 2025
Ancelotti valoriza entrega dos jogadores e tem ''máxima confiança'' de olho no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 settembre 2025
Antes do fim dessa terça-feira (09), Ancelotti entrou em entrevista coletiva para comentar a derrota do Brasil para a Bolívia, por 1 a 0, na última rodada das Eliminatórias. Apesar do resultado, o treinador italiano valorizou a entrega dos jogadores e entendeu a dificuldade do confronto.
"De positivo no jogo de hoje, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico, pelo componente físico", pontuou o comandante.
Logo depois, Ancelotti também comentou sobre a escalação adotada. Para entrar em campo diante da Bolívia, fora de casa, o treinador rodou praticamente toda a escalação e deu chance a jogadores que não tinham jogado nessa convocação.
"Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem. Equipe tem melhorado alguns aspectos do jogo. Partida única hoje. O jogo foi muito complicado para nós", continuou dizendo.
Antes de se despedir da imprensa, Carleto comentou sobre o tema mais esperado: o Mundial do ano que vem. O comandante se mostrou confiante de olho na Copa do Mundo, mas ainda ressaltou que algumas coisas podem melhorar para o grande desafio de 2026.
"Pelo que equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança no time em fazer Mundial com êxito, lutar todos os jogos. Jogo de hoje muito especial em todos os sentidos. Esse é o objetivo (hexa). Penso que estaremos bem no Mundial", finalizou o italiano.