André Galindo vê perda de força do Flamengo no Maracanã | OneFootball

André Galindo vê perda de força do Flamengo no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 settembre 2025

André Galindo vê perda de força do Flamengo no Maracanã

Immagine dell'articolo:André Galindo vê perda de força do Flamengo no Maracanã

O jornalista André Galindo, da ESPN, chamou atenção ao falar sobre o clima atual no Maracanã principalmente nos jogos do Flamengo. Para o comentarista, o estádio não tem mais a mesma atmosfera de antes, quando era mais intimidante.

Na análise do jornalista, o Flamengo perdeu um pouco da imponência que o Maracanã tinha no passado. André lembrou do ambiente do estádio antigo, onde a torcida conseguia pressionar com uma intensidade que fazia diferença. Segundo Galindo, hoje os adversários encontram menos dificuldades para lidar com a força da torcida rubro-negra.


OneFootball Video


“O Flamengo do Novo Maracanã é ‘mi casa, su casa’. Não existe clima hostil. No Maracanã antigo o Flamengo botava medo, hoje em dia não bota mais. O único clima hostil no Rio de Janeiro não é Flamengo, não é Botafogo, não é Fluminense. O único estádio que consegue ter clima hostil no Rio é São Januário. Tirando isso, ninguém consegue”.

Galindo também intensificou suas críticas à presença das torcidas organizadas, que perderam a sincronia nas arquibancadas.De acordo com o jornalista, a falta de unidade enfraquece o clima que já foi visto como um dos mais fortes. Dessa forma, o Maracanã já não tem para o Flamengo a mesma importância de décadas passadas.

“O Flamengo hoje em dia não bota medo em ninguém no estádio. A torcida não canta, as organizadas não cantam juntas, é uma desorganização. No Maracanã antigo, sim, a torcida antiga do Flamengo dava medo, hoje em dia não dá medo em ninguém”.

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo começa a se preparar para a partida mais uma decisão na temporada. Na quinta-feira (18), o Mais Querido joga contra o Estudiantes (ARG) às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Visualizza l' imprint del creator