André Villas-Boas e a reunião na Cidade do Futebol: “Não fomos para lutar” | OneFootball

André Villas-Boas e a reunião na Cidade do Futebol: “Não fomos para lutar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·22 novembre 2025

André Villas-Boas e a reunião na Cidade do Futebol: “Não fomos para lutar”

Immagine dell'articolo:André Villas-Boas e a reunião na Cidade do Futebol: “Não fomos para lutar”

André Villas-Boas esteve na sede do FC Porto em Vale de Cambra (Aveiro), que assinala 25 anos. No âmbito das comemorações, o presidente dos dragões comentou, junto dos jornalistas, a reunião realizada esta manhã na Cidade do Futebol com os presidentes do Benfica, do Sporting, do Sp. Braga e da FPF.

«Foi um encontro construtivo, um reencontro para conversar sobre as receitas provenientes das apostas em campeonatos internacionais, uma promessa feita por Pedro Proença. Evidentemente foram abordados outros temas, não muito profundamente porque o tempo era curto. Ficámos esclarecidos relativamente ao tema das receitas. São quantias relevantes para o futebol português.»


OneFootball Video


«Há um posicionamento claro de cada presidente em relação aos seus interesses. Mas é importante defender os interesses do futebol português, até porque nos aproximamos da centralização dos direitos audiovisuais. Devemos ter estratégias para promover o futebol português», começou por referir.

Relativamente ao «clima de tensão» em volta da arbitragem, André Villas-Boas apelou a um “cessar-fogo”.

«A reunião de hoje tem o seu impacto para que as relações possam progredir. Cada um luta pelos seus interesses, mas há linhas que não devem ser ultrapassadas. Não fomos para a sede da FPF para estar à luta. Foi cordial», acrescentou.

Em paralelo, o presidente do FC Porto garantiu vigilância redobrada: «Vamos estar atentos para perceber se há melhorias na arbitragem nas próximas jornadas, sobretudo quanto à uniformidade de decisões e critérios. Já debatemos com o presidente do Conselho de Arbitragem na sede da Federação».

Visualizza l' imprint del creator