Zerozero
·6 febbraio 2026
André Villas-Boas: «Esquizofrenia de 'meios verdes' a tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 febbraio 2026

Durante esta sexta-feira, o Estádio do Dragão recebe o troféu original do Mundial, onde o presidente do FC Porto falou. O evento contou também com a presença de Roberto Carlos, campeão do mundo pelo Brasil e embaixador da FIFA.
«Quero agradecer a escolha do Estádio do Dragão, do FC Porto e desta cidade para este evento. Não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube campeão do Mundo em Portugal e o troféu teria de estar nesta cidade», afirmou.
Durante a conferência, o dirigente agradeceu aos patrocinadores e fez uma referência ao Benfica: «Temos bem decoradas as bancadas. Há poucos símbolos que permitem o vermelho nas imediações do estádio [três patrocinadores], esse é um exclusivo que vos pertence», disse, entre risos.
André Villas-Boas foi também questionado sobre se o clássico da próxima segunda-feira pode ser decisivo para as contas do título.
«São tudo fases prematuras do campeonato, estamos apenas na quarta jornada da segunda volta. FC Porto e Sporting têm aspirações de conquistar o título. Será um jogo competitivo, disputado pelas duas equipas mais em forma nesta altura do campeonato», declarou.
«Queremos ganhar e ter uma vantagem que não é decisiva, mas que será bom voltar a ter sobre quem disputa diretamente a competição», continuou.
Foi ainda questionado sobre se os adeptos precisariam de palavras de serenidade.
«Compreendo a esquizofrenia de alguns meios a tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto. O FC Porto atingiu máximos históricos de início da competição. Entendo a excitação de alguns meios de comunicação social, claramente alinhados de verde e já em anos passados, que tentam empolgar ainda mais o encontro», concluiu.








































