Portal dos Dragões
·2 settembre 2025
André Villas-Boas: “Gostávamos de homenagear o Jorge Costa com o título”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·2 settembre 2025
Uma cerimónia emotiva prestou homenagem a Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: “Estas homenagens dignificam os homens, os atletas e os seus familiares que ficam entre nós e se comovem nestes momentos. É uma homenagem justa, diga da FPF. Só tenho palavras de agradecimento e espero que a família se sinta mais em proximidade com o Diogo, o André e o Jorge.”
Impacto e legado de Diogo Jota e Jorge Costa no FC Porto: “São diferentes legados personalidades, mas igualmente carismáticas. Tinha mais proximidade pessoal e profissional com o Jorge. Era a representação de um líder prefeito, e dos valores do FC Porto. É alguém muito especial para mim e que nunca me abandonou, principalmente neste primeiro ano de presidência. Foi o melhor ao meu lado. Tinha um timbre de voz muito especial, uma presença que enchia espaços físicos apenas estando presente. Estamos todos imbuídos do seu espírito não só no FC Porto, mas na FPF.”
Diogo era um homem simples, com um sorriso brilhante que tocava todos à sua volta. Tinha uma família extraordinária e era reconhecido pela sua simplicidade. No FC Porto foi responsável pela introdução do projecto Luna E Sports. Sentimo-nos muito satisfeitos por dar continuidade a essa iniciativa, agora com a Rute.
Regresso de Jorge Costa ao FC Porto como director-desportivo: “Todos os momentos que vivi com o Jorge foram intensos. Deixou-nos de forma trágica, mas em trabalho e no FC Porto como ele gostava. O Jorge esteve e está sempre presente no FC Porto. É um grande líder. Nunca partiu. Foi um ano difícil pelos resultados obtidos na época passada e é nesses momentos que estão os grandes homens e ao meu lado estava um que não abandonou os profissionais, equipa. Acreditou que não era um sprint, era uma maratona. Faltam 30 jornadas pela frente, mas gostávamos muito de homenagear o Jorge com o título de campeão nacional. Preferíamos não usar a sua memória como força motriz para vencer um campeonato. Faz-me muita falta. Partiu de uma forma trágica e inspiradora ao mesmo tempo.”