Gazeta Esportiva.com
·14 gennaio 2026
Andreas Pereira sente o ombro e deixa clássico pelo Palmeiras no primeiro tempo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 gennaio 2026

O meio-campista Andreas Pereira pode virar uma nova preocupação para o departamento médico do Palmeiras. O camisa 8 deixou o campo ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, após uma queda no gramado da Arena Barueri.
Aos 13 minutos, Andreas apareceu pelo lado direito e foi parado por falta com Igor Vinícius, que recebeu o cartão amarelo. O meio-campista caiu de mau jeito e imediatamente levou a mão ao ombro esquerdo.
O departamento médico do Palmeiras realizou atendimento no gramado, mas não conseguiu voltar para o jogo. Os profissionais, então, sinalizaram a necessidade de substituição para a comissão técnica. Abel Ferreira optou pela entrada do jovem Larson.
Andreas Pereira deve passar por exames para saber se houve apenas o impacto ou uma lesão mais grava na região atingida na queda. No segundo tempo, ele voltou ao banco de reservas com uma tipoia.
Caso tenha uma contusão, ele pode se juntar a outros seis atletas: Paulinho (cirurgia na perna direita), Jefté (edema na coxa direita), Felipe Anderson (entorse no tornozelo direito), Facundo Torres (lesão muscular na coxa esquerda), Lucas Evangelista e Figueiredo (transição física).









































