Angola - Argentina acabou em tragédia e com muitas críticas de ex Benfica | OneFootball

Angola - Argentina acabou em tragédia e com muitas críticas de ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 novembre 2025

Angola - Argentina acabou em tragédia e com muitas críticas de ex Benfica

Immagine dell'articolo:Angola - Argentina acabou em tragédia e com muitas críticas de ex Benfica

Registaram-se mais de 70 feridos no Angola - Argentina, jogo que decorreu na última sexta-feira, dia 15 de novembro. O encontro, que marcou a estreia de Prestianni na Seleção albiceleste, terminou em tragédia, devido a confrontos entre adeptos e polícia.

O Angola - Argentina foi um dos eventos incluídos nas celebrações dos 50 anos da independência do país angolano. No entanto, nem tudo correu bem. Para começar, registar pelo menos 23 feridos, devido às enchentes de pessoas que se verificaram junto às portas da entrada do estádio onde decorreu o encontro. Juntam-se, ainda, 47 adeptos que se sentiram mal, devido à sobrelotação nas imediações do reduto.


OneFootball Video


Para além desta situação, há, ainda, a registar situações de confronto entre polícia e adeptos, fora do estádio. Muitas pessoas foram impedidas de entrar no reduto, por carregarem objetos considerados perigosos, como chinelos, pastas ou bonés. A decisão levou a muita contestação, o que terminou com o embate com as forças de autoridade presentes no local.

O jogo entre Angola e Argentina ficou ainda marcado por outra polémica, denunciada pelo ex Benfica Akwá, que se prendeu com a ausências de antigos jogadores da seleção africana: "Há uma associação dos ex-internacionais, liderada por Paulo Silva, e o Kali, inclusive, faz parte desta associação. Estranha-me é que o Kali estando na federação, e numa mensagem telefónica, disse que se estava a ver a possibilidade de se fazer chegar os bilhetes aos ex-internacionais".

"Um jogo que já se sabia que aconteceria há mais de três meses. Não estou a ver eu a casar e entregar os convites do meu casamento a faltar um do dia para a festa. Isso é sinal de que não estávamos nos planos da Federação Angolana de Futebol para sermos convidados", criticou o antigo jogador do Benfica, e ex capitão da seleção de Angola.

Confira, aqui, o golo de Messi no Angola - Argentina:

Visualizza l' imprint del creator