Nosso Palestra
·7 agosto 2025
Aníbal é expulso no início do jogo, e Palmeiras é eliminado da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·7 agosto 2025
Não deu para o Palmeiras na Copa do Brasil. Com a expulsão de Aníbal Moreno por agressão aos 13 minutos da primeira etapa, e, consequentemente com um jogador a menos em praticamente todo jogo, o Verdão foi superado pelo Corinthians por 2 a 0 e foi eliminado nas oitavas de final nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque.
O Verdão já havia sido derrotado por 1 a 0 na última quarta-feira (30) na Neo Química Arena. Nesta quarta-feira, no Allianz, Matheus Bidú e Gustavo Henrique marcaram os gols adversário.
O Palmeiras começou elétrico, mas errando muitos passes. O lance capital do jogo, no entanto, aconteceu aos 11 minutos, com Aníbal expulso conta de uma cabeçada na face de José Martínez durante uma disputa pelo alto em cobrança de escanteio.
A expulsão mudou o roteiro. O Palmeiras se perdeu e o Corinthians passou a trocar passes. Ainda assim o Verdão teve boas chegadas com Vitor Roque e Sosa. No entanto, quem não faz, toma: o gol saiu aos 42′ em jogada de escanteio. Matheuzinho cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e, na sequência do lance, Matheus Bidu dominou e encheu o pé para abrir o placar.
Na jogada, o goleiro Weverton reclamou de falta sofrida no momento da cobrança do escanteio, mas o árbitro validou o gol. 1 a 0 no intervalo.
O Palmeiras até começou o segundo tempo com postura de quem precisava vencer. Atacou e criou chance com Maurício, aos 9. O banho de água fria veio cinco minutos mais tarde, aos 14, quando Micael fez falta boba na lateral do campo. O Coritnhians aproveitou e ampliou o placar com Gustavo Henrique. 2 a 0.
O segundo gol acabou com a partida. Se o mental palestrino já era fraco, o gol fez ruir qualquer esparança. Sem o apoio da arquibancada, a equipe de Abel Ferreira trocou passes e não se expôs com medo do terceiro gol. O Corinthians, por sua vez, administrou.
Os protestos da torcida ganharam volume somente na reta final. Leila Pereira, Anderson Barros, o elenco e Abel Ferreira foram criticados. Abel, ao ouvir da torcida ‘Ei, Abel, vai tomar no cu’, ironizou e bateu palmas em direção às arquibancadas.
O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil 2025. O Corinthians, por sua vez, segue vivo para as quartas de final e espera pelo sorteio do adversário.
Agora, a equipe palestrina volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe é o terceiro colocado no campeonato nacional.
Palmeiras x Corinthians pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras 0-2 Corinthians
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 6 de agosto de 2025, quarta-feira, 21h30 (de Brasília)Árbitro: Anderson Daronco: (RS)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)Cartões amarelos: Giay (PAL); Raniele, J. Martínez, R. Garro e Breno Bidon (COR)Cartões vermelhos: Aníbal Moreno, João Martins (auxiliar-técnico) e Vitor Castanheira (auxiliar-técnico) (PAL)Gols: Matheus Bidu (0-1, aos 43/1T); Gustavo Henrique (0-2, aos 14/2T).
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Micael, Gustavo Gómez, e Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson, aos 24/2T) e Maurício (Raphael Veiga, aos 24/2T); Facundo Torres (Emi Martinez, no intervalo), Sosa e Vitor Roque (Flaco López, no intervalo). Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri, aos 37/2T); Raniele, José Martínez (Charles, aos 37/2T), Carrillo (Breno Bidon, aos 6’/2T) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Angel Romero, aos 46/1T) e Yuri Alberto (Talles Magno, aos 37/2T). Técnico: Dorival Júnior.