Anísio e Banjaqui brilham na vitória encarnada: «Ele disse para cruzar quando me visse na área» | OneFootball

Anísio e Banjaqui brilham na vitória encarnada: «Ele disse para cruzar quando me visse na área» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 gennaio 2026

Anísio e Banjaqui brilham na vitória encarnada: «Ele disse para cruzar quando me visse na área»

Immagine dell'articolo:Anísio e Banjaqui brilham na vitória encarnada: «Ele disse para cruzar quando me visse na área»

O Benfica recebeu e bateu o Estrela da Amadora de forma confortável, num encontro a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre vários momentos de bom futebol, há um que merece grande destaque: o quarto golo dos encarnados. O que tem de especial? Os arquitetos do tento.

Daniel Banjaqui (assistente) e Anísio Cabral (marcador), colegas há muitos anos, viveram um momento muito especial num grande palco do futebol português.


OneFootball Video


Pouco depois de ter entrado, o avançado, que fazia a sua estreia absoluta na equipa principal, recebeu um cruzamento do lateral, que jogava o seu primeiro encontro como titular na equipa A das águias. Lado a lado, ambos os jogadores reagiram ao momento na flash interview, em conversa com a BTV.

«É um sentimento inesquecível... Nem nos meus sonhos acreditava que no meu primeiro toque ia marcar golo. Estou muito feliz, e a assistência do Banjaqui tornou o golo ainda mais importante. Agora temos de continuar a trabalhar, porque isto é o início de uma coisa muito grande», afirmou Anísio Cabral.

Daniel Banjaqui revelou um momento inusitado entre os dois, momentos antes do início do jogo deste domingo: «Antes do jogo, ele disse que, quando entrasse e me visse na área, para cruzar logo a bola. Foi o que fiz, e acabou por marcar.»

Os colegas de equipa no Benfica e companheiros nas camadas jovens da seleção, onde ambos conquistaram o campeonato do mundo sub-17 por Portugal, admitiram que nunca tinham imaginado uma estreia destas. «Como disse, nem nos sonhos, mas tornou-se realidade», finalizou Anísio Cabral.

Um grande momento para os jovens atletas, que no fim do jogo foram fortemente aplaudidos pelos adeptos presentes no Estádio do SL Benfica.

Visualizza l' imprint del creator