Leonino
·16 maggio 2025
Antes de jogo decisivo, Aldo Duscher deixa mensagem ao plantel do Sporting: "Não têm de ter pressão"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 maggio 2025
O Sporting está a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato. Em caso de vitória na receção ao Vitória de Guimarães, este sábado, os verdes e brancos celebram o feito que não alcançam há 71 anos. Aldo Duscher, antigo jogador do Clube de Alvalade, fala sobre a pressão inerente ao jogo decisivo e deixa alguns conselhos aos jogadores leoninos.
“O clube tem uma possibilidade fantástica de ganhar mais um título, de fazer felizes milhares de adeptos, muita gente e a profissão deles [jogadores] é linda, por isso, não têm de ter pressão nenhuma. Só têm de desfrutar do momento. São jogos e momentos únicos, nunca se esquecem e eles têm a possibilidade de fazer muita gente feliz, por isso aproveitem ao máximo”, começou por referir Aldo Duscher, numa entrevista ao jornal A Bola.
O antigo médio – que se sagrou campeão nacional pelo Clube de Alvalade, em 1999/00 – diz que a passagem pelo Sporting foi marcante: “Sempre me senti muito querido no clube e ainda hoje sinto-me muito querido pelos adeptos. Cada vez que vou a Portugal respiro um ar de muito amor por parte das pessoas e nós somos felizes onde nos sentimos queridos. Espero algum dia conseguir devolver toda essa felicidade que o Sporting e os sportinguistas me proporcionaram sempre”.
Aldo Duscher realça o seu amor pelo Clube de Alvalade: “Digo sempre que o Sporting foi a porta que a Europa me abriu. É um clube que amo muito e não o sigo continuamente, mas vejo de vez em quando e sei que ele está bem, que ganhou títulos e que pode voltar a ganhar agora. Mas, sabe o que penso? Que o Sporting tem de se fazer grande na Europa. Pelos adeptos que tem precisa chegar longe na Champions e tem de ganhar a Liga Europa. Esse para mim é o objetivo do Sporting”.
A terminar, Aldo Duscher revela que, apesar da distância, faz questão de acompanhar a atualidade do Sporting: “Estar a trabalhar complicou ainda mais [treinou os sub-20 do Paraguai], mas fui vendo as notícias e sei que esteve sempre nos primeiros lugares do campeonato. Não conseguia ver jogos porque não passam aqui na Argentina, mas sabia o que se passava. Fico feliz e espero que agora ganhe o campeonato. Sou sempre verde, sempre leão e tudo o que o Sporting ganhar faz-me muito feliz. Gosto muito do clube, quero que ganhe e que continue crescendo”.