Glorioso 1904
·23 novembre 2025
Antes de visitar o Ajax, Mourinho recorreu a 'terapia de choque' com o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 novembre 2025

Apesar do Benfica se ter qualificado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, a exibição não convenceu. Segundo foi apurado pela imprensa nacional, José Mourinho ficou furioso com a atitude que alguns jogadores tiveram no triunfo frente ao Atlético e fez questão de o demonstrar no balneário.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, que o Special One fez um discurso ao plantel do Benfica, com o objetivo de 'abanar os jogadores'. José Mourinho tentou o efeito de terapia de choque de forma a conseguir uma atitude diferente, para melhor, na partida de terça-feira, frente ao Ajax, na quinta jornada da Liga dos Campeões.
"O problema não era o sistema. Eram os jogadores. Havia jogadores que não estavam cá e isso é inaceitável para mim. Já disse a alguns para não virem bater à porta para saber porque é que não jogam", disse o treinador das águias no final do encontro, visando os jogadores que não estiveram bem em campo.
Além disso, José Mourinho fez questão de salientar que o Clube da Luz vai entrar numa fase da época que o mesmo considera ser decisiva para as contas do Benfica nas várias frentes que participa. Começando com uma visita ao Ajax, passando depois também por receções ao Sporting e Nápoles.
Segundo escreve o diário desportivo, o discurso que o Special One teve no final do encontro, foi o mesmo que terá dito aos jogadores no balneário, visando aqueles que não estão a aproveitar as oportunidades que Mourinho tem concedido, como foi o caso de João Rego, que saiu ao intervalo, e de Franjo Ivanovic, que tem vindo a somar cada vez menos minutos de jogo.









































