Zerozero
·18 febbraio 2026
Anthony Gordon completa noite de recordes e feitos na goleada do Newcastle

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 febbraio 2026

Anthony Gordon experienciou uma noite verdadeiramente mágica na Liga dos Campeões durante a goleada do Newcastle sobre o Qarabag (1-6), no Azerbaijão. Com quatro golos na primeira parte, o avançado acumulou feitos enquanto encaminhava a qualificação dos Magpies.
Só um jogador na história da Liga dos Campeões havia marcado quatro tentos no primeiro período em jogo de Champions: Luiz Adriano. Em outubro de 2014, o avançado brasileiro liderou a goleada do Shakhtar sobre o Bate Borisov, marcando ainda um quinto golo na segunda parte.
Na era moderna da Liga dos Campeões (desde 1992), Luiz Adriano é, até hoje, o jogador com mais golos num jogo, com os mesmos cinco tentos de Messi e Haaland. Gordon não marcou na segunda parte e, portanto, não conseguiu igualar o trio.
Gordon é o quinto jogador inglês a apontar quatro tentos num jogo da Champions, depois de Dennis Viollet (56/57), Ray Crawford (62/63), Alan Smith (91/92) e Harry Kane (24/25). Crawford, ainda quando a competição era chamada de Taça dos Campeões, marcou cinco golos pelo Ipswich Town contra o Floriana e é o único inglês que ultrapassou os tais quatro tentos.
Com dez finalizações certeiras na atual edição da Champions, Gordon é o segundo inglês com mais golos numa temporada desta competição, muito perto dos 11 de Kane pelo Bayern em 2024/25. O avançado do Newcastle é o segundo melhor marcador da atual edição, a três golos de Mbappé, do Real Madrid.
Com os tentos marcados hoje, Anthony Gordon superou Alan Shearer, que tem seis golos, e tornou-se o maior goleador da história dos Magpies na prova milionária.









































