Antigo capitão do Sporting atira sobre Amorim: “10 milhões por MB Way...” | OneFootball

Antigo capitão do Sporting atira sobre Amorim: “10 milhões por MB Way...” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 novembre 2024

Antigo capitão do Sporting atira sobre Amorim: “10 milhões por MB Way...”

Immagine dell'articolo:Antigo capitão do Sporting atira sobre Amorim: “10 milhões por MB Way...”

Luís Neto pendurou as botas no fim da época passada. Chegou ao Sporting em julho de 2019, apenas uns meses antes de Rúben Amorim se juntar ao Clube, e fez todo o percurso com o treinador português em Alvalade, tendo mesmo estatuto de capitão do Sporting quando se retirou.

O antigo defesa central dos leões continua a seguir de perto a vida do Clube, e não deixou de marcar a vitória do Sporting por 4-1 sobre o Manchester City. Neto publicou, na sua conta pessoal da rede social Instagram, um story onde se pode ver uma fotografia do festejo dos jogadores com Rúben Amorim, enquanto todos juntos atiram o treinador ao ar, no fim do jogo.


OneFootball Video


Com a foto, o antigo central deixou a seguinte mensagem: “Que bons 10 milhões de euros por MB Way. Obrigado por tudo, míster!”, em clara referência ao cântico dos adeptos que surgiu em Alvalade para Rúben Amorim, e que ajuda a provar a ligação que as bancadas do estádio do Sporting mantinham com o treinador que agora está de saída.

Relembre-se que Luís Neto esteve cinco anos de leão ao peito, entre 2019 e 2024, tendo chegado ao estatuto de capitão de equipa. O central realizou, com a camisola verde e branca, 107 jogos, com um golo e duas assistências sob o seu nome. Venceu duas Taças da Liga, uma Supertaça e dois Campeonatos Nacionais pelo Clube de Alvalade e tornou-se um dos jogadores mais importantes do balneário do Sporting.

Já Rúben Amorim vai realizar, no próximo domingo, dia 10 de novembro, o último jogo como treinador leonino. Vai ser também o jogo 231 a representar o Sporting, antes da mudança para o Manchester United, que se efetivou por valores acima dos 10 milhões de euros. Nos 230 jogos em que comandou os leões, venceu 163, empatou 34 e perdeu 33 – a equipa marcou 506 golos e sofreu 197.

Visualizza l' imprint del creator